Ir ao conteúdo

fonte corsair cx 650w é boa para uma 2070 super?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Tudo bem?

Estou montando um PC e recentemente comprei a fonte CX 650w Plus Bronze. 
Gostaria de saber se ela aguenta tranquilo as seguintes configurações:

Processador Ryzen 5 3600 (stock)

Placa de vídeo: 2070 super da Asus (stock)

placa-mãe: Asus TUF X570 Plus

RAM: 8GB de 2666Mhz da Corsair Vegeance (x2)

Cooler: Water Cooler Deepcool Castle V2 360mm 

SSD M.2: 500GB WD Black 

SSD Sata lll: San Disk 480GB 

HD: Seagate Barracuda 2TB

O que vocês acham? Gostaria de saber pois ainda dá tempo de enviar um e-mail para Terabyte pedindo para trocar para uma melhor de acordo com o estoque.

Postado

Acredito que sim, ultrapassa em 100w a recomendação oficial da Nvidia (550w). No entanto, o pessoal aqui do fórum estava falando que havia alguns lotes dessa fonte CX da Corsair que estavam com defeito, e que ainda estariam sendo vendidos nas lojas. Levando isso em consideração, seria melhor comprar uma outra fonte equivalente.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1456711-lote-defeituoso-tópico-investigativo-fontes-corsair-cx-e-tx-estourando/

Postado

Leva tranquilamente e com folga, uma de 500/550w já está o suficiente (desde de que tenha os conectores suficiente para alimentar a placa de vídeo). Só que recomendo você dá uma lida nesse tópico sobre os modelo CX e TX da Corsair e se possível, faça a troca o quanto antes.

• Amei 1
Postado

@Acvale7 Poxa, não sabia dessa! Muito obrigado pelo aviso! Você acha interessante eu entrar em contato com a Tera e pedir para eles verificarem a numeração do lote pra ver se bate com a descrição do outro tópico? Assim evitaria de ter que trocar por uma "mais cara" ou até mesmo "mais barata"

@IgorAlexandre Perfeito, muito obrigado pela ajuda e sinalização! Vou ver se conseguem checar o lote pra mim e se não for possível, vou trocar ela por uma equivalente ou melhor.

Postado
10 minutos atrás, MatheusWitcher disse:

Você acha interessante eu entrar em contato com a Tera e pedir para eles verificarem a numeração do lote pra ver se bate com a descrição do outro tópico

Seria interessante tentar. Sugiro que você analise os depoimentos dos usuários no tópico da fonte, para verificar a possibilidade de múltiplos lotes terem o defeito. Como eu sou um pouco receoso, talvez preferiria comprar outra fonte mesmo se a CX for de um lote "seguro", mas isso é com você. Se tiver alguma fonte na mesma faixa de preço e qualidade que a Terabyte possa mandar no lugar, aí sim diria pra você comprá-la no lugar da CX. Agora se os modelos alternativos ou forem mais caros ou piores, não há como eu recomendar uma decisão certeira.

Dica: Tente não ficar ansioso com a espera pra fonte chegar, eu sei que se trocar a fonte pode demorar mais, mas talvez seja a melhor decisão. Se a fonte acabar queimando sua placa de vídeo, eu não contaria com a Corsair pra indenizar o valor dela. Provavelmente eles só te dariam uma fonte nova. Aqui tem o depoimento de um cliente que teve o problema, e pela descrição do caso, o atendimento não foi dos melhores.

Postado

@Acvale7 Aaaa obrigado por compartilhar esse relato, nesse caso fiquei mais receoso mesmo de receber essa fonte agora, ainda mais porque os outros hardwares não foram baratos e se dessem problema, seria uma coisa tensa de resolver. 

Aproveitando o tópico, você teria alguma recomendação de marcas de fontes? Vi a disponibilidade de Fontes de 650w na Tera e as que tem são da Corsair VS650, CV650 (ambas Bronze) e a Cooler Master 650w MWE (vi alguns reviews legais dela)? 

Postado
17 minutos atrás, MatheusWitcher disse:

Aproveitando o tópico, você teria alguma recomendação de marcas de fontes? Vi a disponibilidade de Fontes de 650w na Tera e as que tem são da Corsair VS650, CV650 (ambas Bronze) e a Cooler Master 650w MWE (vi alguns reviews legais dela)? 

Uma boa fonte de 550W já é suficiente para a sua config. 

A Cooler Master MWE V2 é superior ao dois modelos da Corsair que você citou.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@MatheusWitcher Eu não me aprofundei tanto no assunto, mas tenho algumas dicas. Tem esse site com avaliações sólidas de vários modelos de fonte, que é legal checar. Além disso, procure ver o que o pessoal do TecLab fala da sua fonte no Youtube, eles tem equipamento sofisticado pra análise da qualidade das fontes.

O pessoal não fala tão bem dessas VS e CV, pelo que parece são inferiores à CX (se não fosse pelo problema).  A da coolermaster acho que é razoavelmente boa, mas não o melhor que dá pra achar. Talvez seja interessante abrir um novo tópico específico pra recomendação de uma fonte em uma faixa de preço, talvez o pessoal saiba sugerir alguma fonte boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!