Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou tendo um problema de aquecimento que meu computador fica a 50 graus em idle em jogos fica em torno de 60 graus ou 70, as configurações do meu pc tá aqui do lado, a coisa que eu gostaria de saber é se diminuir a temperatura aumenta o clock do processador??, por exemplo em 60 graus eu fico a 3,30ghz em jogos, ai a 50 graus em jogos eu fico a 3,50??,  maximo do meu processador é 3,70 e nunca cheguei a isso, o maximo que eu cheguei foi 3,50ghz

Postado

@SouLegity Isso depende, pois sim quanto mais frio melhor mas todo processador tem um limite a menos que é dito no site, pois no site oficial eles dizem o clock boost com 1 ou 2 núcleos ativos (que aumenta o clock mas nem sempre significa mais desempenho), vou usar de exemplo um 3770 no site da intel diz que chega a 3.9ghz, mas na verdade não passa de 3.6/3.7ghz com todos os núcleos ativos.

Mas isso varia de processador para processador.

Postado
2 horas atrás, SouLegity disse:

Galera estou tendo um problema de aquecimento que meu computador fica a 50 graus em idle em jogos fica em torno de 60 graus ou 70

Em Idle está bem alto, não faz sentido 50ºC com a configuração em descanso. Muito provavelmente isso tem três causas.

1º - Pasta térmica ressecada. Qual a última vez que seu pc recebeu manutenção?

2º - Gabinete mal refrigerado (Qual marca e modelo do seu)

3º - Baixo desempenho do cooler box.

a coisa que eu gostaria de saber é se diminuir a temperatura aumenta o clock do processador??

Já existem tecnologias que elevam o clock além do boot máximo caso a temperatura ainda esteja dentro da margem de segurança, mas não é o seu caso.

maximo do meu processador é 3,70 e nunca cheguei a isso, o maximo que eu cheguei foi 3,50ghz

O clock máximo de 3.7ghz é em apenas 1 núcleo, quando clock sobe em vários núcleos ele fica sempre abaixo disso.

Postado

@PlayerUzumaki lembro que foi em setembro ou outubro que tirei poeira em cima dos usb e do cooler etc, não troquei desde que comprei o pc pois comprei o computador completo, tenho o pc a 4 meses, e pasta termica não precisa ser trocada toda hora, o cooler eu não sei por causa que eu comprei pronto como eu tinha falado mais essa é esse da foto, eu tinha um cooler atras do pc e antes não tira o problemas de temperaturas mais ele quebrou

20201109_113527.jpg

Postado

@SouLegity Esse cooler é feito para i3, pentiums e celerons.

Só trocar ele já vai fazer uma diferença gigante. 

Alias já que é PC montado com i5 de segunda gen vou adivinhar que é ou americanas (ou outras lojas de geladeira) ou mercado livre e vou perguntar qual fonte está usando no PC (marca e modelo) ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!