Ir ao conteúdo

Dell Vostro Small Desktop ou Pichau MOBA, qual o melhor PC?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou querendo comprar um computador para atividades básicas (redes sociais, filmes, trabalhos da faculdade), mas pensando em fazer um upgrade para rodar alguns jogos mais leves futuramente.

Tenho cerca de 2400k pra gastar nisso agora, achei dois computadores que me interessaram:

Pichau 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 3 3200G, 8GB DDR4, SSD 240GB, 400W, KOMOR RGB

Dell

Novo Vostro Small Desktop

Minha dúvida é qual vale mais pena pensando em desempenho (sei que existem algumas diferenças no hardware) e confiabilidade das peças ?

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Hardwarering disse:

@A.silva O da dell não vai rodar nem um vídeo no youtube direito, pois a iGPU é UHD graphics intel, que só serve para dar vídeo na máquina enquanto a GPU não chega, a da pichau é melhor.

@Hardwarering Afirmação bem equivocada, gráfico integrado é suficiente pra rodar tranquilamente qualquer vídeo, incluindo até resoluções maiores, independente de ser Intel ou Amd, fora que em questão de qualidade o Dell é muito superior.

13 minutos atrás, A.silva disse:

Bom dia, estou querendo comprar um computador para atividades básicas (redes sociais, filmes, trabalhos da faculdade), mas pensando em fazer um upgrade para rodar alguns jogos mais leves futuramente.

Tenho cerca de 2400k pra gastar nisso agora, achei dois computadores que me interessaram:

Pichau 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-ssd-240gb-400w-easy-pe340

Dell

https://deals.dell.com/pt-br/productdetail/6182

Minha dúvida é qual vale mais pena pensando em desempenho (sei que existem algumas diferenças no hardware) e confiabilidade das peças ? 

Em questão de qualidade o Dell é infinitamente superior, o problema é que esses equipamentos da Dell costumam ter projeto personalizado (tenho 20 máquinas aqui na empresa), até o conector da fonte é diferente (So serve se for da Dell e custa o preço de uma máquina nova) fora a impossibilidade de se colocar uma placa de vídeo maior devido ao gabinete estreito, é um equipamento muito bom, mas pra usuário final não vale a pena.
O problema desses pcs da pichau é a fonte, fale com eles antes da compra pra troca-la por um modelo de qualidade (Corsair, Cooler Master Mwe, Pichau Nidus, Pcyes etc).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
44 minutos atrás, Hardwarering disse:

@A.silva O da dell não vai rodar nem um vídeo no youtube direito, pois a iGPU é UHD graphics intel, que só serve para dar vídeo na máquina enquanto a GPU não chega, a da pichau é melhor.

Não exagere. Apesar de não servir pra jogos, ele vai funcionar normalmente para aplicações 2D em geral, incluindo navegação web e assistir vídeos.

Como sabiamente o @NIGHT FALL disse, a maquina Dell tende a durar  mais sem dores de cabeça e a garantia Dell é a melhor que existe. Se pretende fazer upgrades futuros, aí fuja do Dell, pois usa um monte de peças com formato proprietário caros e chatos de achar.

Outra vantagem do Dell é vir com Windows original. Contudo, o modelo da Dell que veio pra mim ao clicar no link tem apenas 4GB de RAM. Algo inaceitável em pc de 2020, teria de deixar com pelo menos 8Gb para a maquina ficar boa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...