Ir ao conteúdo

filtro de linhas fazendo barulho

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Meu filtro de linha faz um chiadinho as vezes, fica de 2 a 10 minutos fazendo e para, nele ficam conectados meu pc, televisão que uso de monitor, carregador do celular e meu monitor secundario, na embalagem diz que tem o capacitor que protege, mas nao sei ao certo, paguei somente 30 reais nele

segue foto dele

filtro-de-linha-5-tomadas-8cm-force-line_398686.jpg

• Membro VIP
Postado

Isso daí não tem peça que faz barulho/não devia ter. Verifique maus contatos. mas se o barulho for brrrr pode ser algum indutorzinho semi solto ou mal feito. Se for fzzzzz é perigo. Pode ser fuga. Abra e tire foto interna pra gente ver.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@G7 log Tb pode ser devido a ondas harmônicas.. geralmente vindos de chuveiro com ajuste de temperatura eletrônica. Veja se o barulho do filtro coincide com o chuveiro. As vezes pode ser até do vizinho..

• Curtir 2
Postado

quando eu morava em cidade 127V eu tinha um UPSAI FHT 1200 e um Clamper 5 tomadas 

Ambos faziam chiado as vezes

Nesse prédio que eu cito era uma bagunça na questão do terra: o neutro do chuveiro por exemplo era usado como terra: ligaram o terra do chuveiro no neutro, o que é extremamente perigoso

Mas fazia barulho mesmo com chuveiro desligado. Depois que descobri isso, eu tirei o cabo terra do neutro e fiz um aterramento separado TT

Mesmo assim, por ser uma rede bifásica onde eu tinha na minha casa 2 tomadas 220V e o resto 127V, e por ter sido feito nos anos 90, era sem aterramento em todas tomadas e eu só pude fazer no chuveiro, e mesmo com chuveiro desligado fazia barulho. Além disso a concessionária era uma porcaria pois não estavam nem aí para substituir os transformadores que viviam queimando.

Pois bem, o ideal é fazer uma verificação nas derivações, verifica o quadro de disjuntores (se possível, substitua todos para o padrão DIN) e veja se o terra e o neutro estão com fuga de energia. Se você estiver com grana instala o IDR também no quadro. Chama um bom técnico em eletricista ou engenheiro elétrico que saiba fazer o serviço direito.

Em todo caso o que eu faria no seu caso é comprar um filtro de linha novo, da Clamper por exemplo, verificar a fiação, verificar disjuntores, e se possível fazer uma medição do aterramento com aparelho específico chamado terrômetro. você vai lá na haste de cobre do aterramento com esse aparelho e veja como está

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...