Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou desenvolvendo um sistema web onde preciso executar uma rotina em PHP a cada 1 hora para atualizar o banco de dados. A execução desse script dura em torno de 20 minutos pois ele faz a comparação com um banco externo e retorna algumas planilhas em excel. Meu problema é que quero colocar esta aplicação para rodar automaticamente em um servidor. Geralmente, alugo uma VPS com Windows, instalo o wamp ou xamp, já que o script precisa de algumas customizações no php.ini e programo no centro de tarefas programadas do windows para executar a página através de um .bat.

Eu gostaria de saber se não há uma opção mais barata e viável para realizar esse procedimento, ou seja, alguma forma de customizar o php.ini e programar tarefas em um servidor linux ou algo do tipo.

Muito obrigado!

Postado

Os servidores linux, até os mais em conta, fornecem agendadores de tarefas tipo o Cron, Crontab, etc. Facilmente você consegue agendar tarefas como scripts, executar arquivos php, etc...

Algumas hospedagens tem até uma interface para agendar sem precisar digitar uma linha de cógido.

Você já chegou a usar estes?

• Curtir 1
Postado

Não cheguei. Encontrei o Cron através de pesquisas mas como não tenho muito conhecimento em SSH, estava procurando algum tutorial tanto da instalação e controle de servidores PHP em SSH quanto de agendamentos e segurança. 

Hospedagem eu não tenho muito interesse pois a maioria apresenta maior dificuldade para customizar o php.ini.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!