Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem?

Possuo vivo fibra empresarial de 300mb com ip fixo.
Estou tendo alguns problemas de rotas, e também tenho notado que tenho recebido ataques de outros países (milhares de conexões internacionais ex: EUA,RUSSIA,CHINA etc....)

Gostaria de saber se existe algum plugin ou configuração que eu possa implementar em meu modem para que bloqueie conexões com faixas de ips fora do Brasil!

Segue em anexo a imagem com as informações do modelo do modem fornecido pela vivo para mim.
image.thumb.png.749db185f7e56f4b7ad4d058cfcde348.png

Postado

uma solução é usar o firewall do provedor, outra é utilizar mikrotik para bloquear determinadas portas, alem de conseguir verificar o que acontece com sua rede e o que pode fazer para melhorar, coisa que com o seu modem é quase impossível, compre uma mikrotik (gigabit) e deixe o modem em bridge, assim você vai ter total controle da sua rede interna e vai conseguir implementar rotinas de segurança.

Postado
12 minutos atrás, MARLON LACERDA disse:

uma solução é usar o firewall do provedor, outra é utilizar mikrotik para bloquear determinadas portas, alem de conseguir verificar o que acontece com sua rede e o que pode fazer para melhorar, coisa que com o seu modem é quase impossível, compre uma mikrotik (gigabit) e deixe o modem em bridge, assim você vai ter total controle da sua rede interna e vai conseguir implementar rotinas de segurança.

Entendi, o problema que o firewall do provedor, ele consegue te dar a opção de bloquear portas, mas não tenho certeza de ips.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...