Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo beleza?

Eu recentemente comprei uma RTX 2070 super mini da zotac. Acontece que ela está tendo alguns problemas em rodas os jogos a 1080p e eu não sei onde está o problema.
Primeiro ela chegava em 83 graus muito facilmente e tive qeu alterar os fans para 100% para evitar que isso aconteceça (o que gera muito barulho). Quanto aos fps vou dar alguns exemplos que andei monitorando.
The Witcher 3: Eu procurei, no youtube, alguem que tivesse a mesma placa que a minha e estivesse em Novigrad (por ser um área pesada). Essa pessoa alcançava os 110 fps em uma área em que eu atingia no máximo 65. Isso com a temperatura da GPU e CPU na casa dos 60~70 graus, GPU em 80~90% e CPU entre70~85% de uso.

GTA V: Achei  alguém que tinha a placa e um i7 6700k, resultado: atingia 90 fps na cidade, enquanto eu no mesmo local e settings mal atingia 60 fps. No GTA o uso da gpu fica em torno de 50% e da CPU em 40%

Warzone: Achei alguém com a exata config que eu: rtx 2070s e i7-7700k e atingia 80~90fps enquanto eu atinjo 60~70 e com uns 70% de uso da GPU e uns 60% da CPU

Por fim, amigos, vou deixar minha configuração completa para caso saibam como ajudar essa pessoa que vôs escreve.
Minha configuração:
ZOTAC RTX 2070 Super mini
Core i7 7700k
Asrock b250m-hdv
Corsair Vengeance 8gb 2400mhz
Fonte Corsair CX 750w

Postado

@DarkNephilim Baseado nos seus relatos e no seu setup tudo aponta para dois possíveis fatores.

1º - Problema de super aquecimento, você usa um processador que era top da sua geração em uma placa-mãe básica que sequer tem dissipação passiva no VRM, é bem provável que o VRM esteja limitando a tensão no processador para não superquecer promovendo baixo desempenho.
Fora o relato de super aquecimento no processador que indica que seu gabinete é mal refrigerado, o que piora ainda mais a situação.

2º - Aliado a tudo isso tem o fato de usar apenas 8G de memória o que é pouco para jogos em alta qualidade atualmente, principalmente em GTA.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Salve mano, obrigado por vir me ajudar.
Acho que a RAM pode estar estragando mesmo e pretendo trocar. Meu medo é a possibilidade da minha gpu ter vindo com defeito, por isso a urgencia (tenho 3 dias para poder devolver sem dor de cabeça). A temperatura da CPU não acho alta, ela sempre foi assim e olha que uso um H100i e a GPU mesmo ficando bem quente (pretendo por um exaustor) ela não está chegando a temperatura limite, então o clock e frequencia de memoria estão sempre no máximo mas o uso dela nunca chega em 99% 

Postado
6 minutos atrás, DarkNephilim disse:

@NIGHT FALL Salve mano, obrigado por vir me ajudar.
Acho que a RAM pode estar estragando mesmo e pretendo trocar.

Não é preciso trocar, mas sim adicionar, colocando outro pente de 8Gb tudo se resolve e você ainda terá mais desempenho que colocando apenas um pente de 16Gb.

8 minutos atrás, DarkNephilim disse:

A temperatura da CPU não acho alta, ela sempre foi assim e olha que uso um H100i e a GPU mesmo ficando bem quente (pretendo por um exaustor) ela não está chegando a temperatura limite, então o clock e frequencia de memoria estão sempre no máximo mas o uso dela nunca chega em 99% 

Quando falei em superaquecimento não me referi a temperatura do processador e sim a do VRM da placa-mãe, ao que tudo indica eu diria que é esse o motivo do "baixo desempenho".

PS: Você ainda não citou Marca e modelo do gabinete e nem a quantidade de fans que estão instaladas nele.

Postado

@NIGHT FALL Boa dica quanto a memoria, facilita mais. 
Meu gabinete é um corsair carbide spec 02. Estou com apenas 3 fans instalados puxando ar de fora para dentro (frontal), no radiador do water cooler. Tenho um quarto que pretendo instalar na parte superior fazendo a exaustão.

Onde posso olhar a temperatura do VRM da placa-mãe? Não achei nem no HW-monitor nem no MSI Afterburn

Postado
Em 21/11/2020 às 15:17, DarkNephilim disse:

Onde posso olhar a temperatura do VRM da placa-mãe? Não achei nem no HW-monitor nem no MSI Afterburn

Essas placas mais básicas não costumam ter sensor de temperatura no VRM.

Em 21/11/2020 às 15:17, DarkNephilim disse:

Meu gabinete é um corsair carbide spec 02. Estou com apenas 3 fans instalados puxando ar de fora para dentro (frontal), no radiador do water cooler. Tenho um quarto que pretendo instalar na parte superior fazendo a exaustão.

Então seu gabinete não é tão mal refrigerado quanto eu pensava.

Acho que antes de mais nada o ideal é colocar mais 8Gb de memória pra fazer o teste e verificar se essa é a limitação do hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!