Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma rx550 4 GB

Porém tô com 1 problemão eu acho

1 ela não tá dando vídeo tô usando um adaptador de HDMI pra vga pode ser isso

2- eu conector o HDMI na placa-mãe e procuro no gerenciador de dispositivos se tem alguma placa além da Intel HD e não aparece

Minha dúvida , o problema é a placa ou é o adaptador????????

As ventoinhas giram normalmente

Postado

Vamos lá...

Primeiramente, conectar o cabo na placa-mãe fará usar o vídeo do seu processador com gráfico integrado. Caso queira usar a placa de vídeo OBVIAMENTE o cabo deve ser conectado na placa, só assim para ela dar vídeo já que só está conectada no PCI-E, que apenas alimenta a placa e faz a conexão para ser utilizada no pc.

Segundo, adaptadores/conversores de sinal analógico para digital são peculiares, os de HDMI por exemplo só irão funcionar caso o cabo e o adaptador seja HDMI 2.0, provavelmente um dos dois ou ambos não são, dai eles não vão fazer a conversão. O melhor conversor de sinal analógico para digital é um de DisplayPort por conta de a partir do DP 1.2 eles já passam a funcionar, se a sua placa tiver uma entrada DP compre um desses, pois tanto o conversor quanto o cabo HDMI são caros comparados ao de DP. Sei disso depois de ter tentado utilizar um para ligar uma rtx 2060 num monitor VGA a um ano atrás, fui achar essa resposta não aqui mas num fórum gringo.

• 8 meses depois...
Postado

Minha rx550 também não tá dando vídeo na minha b450m steel legend,já atualizei a BIOS e nada,pior que com placas inferiores tá dando vídeo normal. Será configuração da BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!