Ir ao conteúdo

Problema com boot de SSD clonado

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente adquiri um novo SSD, o SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s - SA2000M8/250G e estou tentando clonar o meu atual SSD de 144GG par ao novo.

Utilizei dos programas Acronis True Image e Macriu Reflect para fazer a clonagem, porém, quando reinicio o PC o novo SSD não aparece na opção de boot, já refiz a clonagem em ambos programas, desativei a opção de segurança, mas de forma alguma o novo SSD aparece nas opções de boot. Alguém poderia me ajudar?

Postado

@f_neto ela da sim mano

ta escito q tem compatibilidade total c M2

26 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu nao recomendaria o clone, bem melhor instalar o windows do zero no novo ssd, mas tem um video q assisti e fiz para testes e deu certo

Testei aqui e não rolou

Postado
29 minutos atrás, Felipe Trebino disse:

ta escito q tem compatibilidade total c M2

Existem dois tipos de M2

-M2 sata

-M2 NVMe

A primeira coisa é ter a placa-mãe somente no modo UEFI, os mais atuais não aceitam mais o modo BIOS Legacy ou CSM para dar o boot

Mas o manual deve dizer se dá boot em NVMe

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...