Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gostaria de monstar um PC com essas configurações:

precessador--intel core i7 10700k

placa de video--RTX 2070 super(com possiveis upgrades)

hd--(2x)2tb ou (1x)4tb

ssd--(1x)500gb

ram(RGB OPCIONAL) com as seguintes caracteristicas:(1x) de 32gb ou (2x) de 16gb--VAZIO

gabinete(RGB)--Gabinete Gamer Redragon Diamond Storm Pro 3 Fans

monitor com as seguintes caracteristicas:4k ou 2k ou outras resoluções entre elas,no MAXIMO 5ms,de 25 a 30 polegadas--VAZIO

placa-mãe--VAZIO

cooler box(RGB)--VAZIO

fonte--VAZIO

ONDE TEM "VAZIO" vocês PODERIAM ME DIZER QUAL RAM/placa-mãe/FONTE/COOLER SERIA PERFEITA,QUALQUER ERRO DE COMPATIBILIDADE VCS VEREM AI,PFV ME FALEM.

OBS:no futuro eu irei melhorar apenas a placa de video,por isso eu quero que esses outros sejam bem potentes.

Postado
7 minutos atrás, anonimobr disse:

gostaria de monstar um PC com essas configurações:

Não faça isso, esse PC é um tiro no pé. No lugar, pegue um Ryzen 5600x com placa-mãe B550. Ou então procure o extra pelo 5800x se precisar, mas não é essencial; qualquer um deles já vai ser melhor que o 10700k.

Sobre o cooler, procure um WC de 240 ou mesmo 280mm, meio que tanto faz qual. E sobre a fonte, você pode pegar uma CX650.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não faça isso, esse PC é um tiro no pé. No lugar, pegue um Ryzen 5600x com placa-mãe B550. Ou então procure o extra pelo 5800x se precisar, mas não é essencial; qualquer um deles já vai ser melhor que o 10700k.

Sobre o cooler, procure um WC de 240 ou mesmo 280mm, meio que tanto faz qual. E sobre a fonte, você pode pegar uma CX650.

bem...sobre o cooler é um air cooler,não precisa ser uma water cooler não,porque mesmo se cujar(com o tempo pra limpar)ninguem aqui sabe limpar isso,ao contrario do air cooler,algo mais basico ok?mesmo assim obrigado.e sobre o processador com essa placa-mãe ae,é realmente confiavel?porque eu não conheço tanto essa marca ryzen não.e ele é realmente melhor que um Core i7-10700k?

Postado
3 minutos atrás, anonimobr disse:

bem...sobre o cooler é um air cooler,não precisa ser uma water cooler não,porque mesmo se cujar(com o tempo pra limpar)ninguem aqui sabe limpar isso,ao contrario do air cooler,algo mais basico ok?

Não entendi... um WC é tão fácil de limpar quanto um de torre, é só jogar um jato de ar nele. Não tem diferença nesse quesito, e é até mais fácil se considerar que dá para desmontar do gabinete sem ter que desmontar da placa-mãe e reaplicar a pasta térmica.

4 minutos atrás, anonimobr disse:

e sobre o processador com essa placa-mãe ae,é realmente confiavel?porque eu não conheço tanto essa marca ryzen não.e ele é realmente melhor que um Core i7-10700k?

"Core i" é a linha da Intel, Ryzen é da AMD. E no caso, com esses últimos processadores que eles laçaram, acabaram superando a Intel em desempenho. Comparando o 5600x com o 10700k, ele é melhor em jogos e mais barato. Comparando o 5800x, é melhor em tudo e custa mais ou menos a mesma coisa.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não entendi... um WC é tão fácil de limpar quanto um de torre, é só jogar um jato de ar nele. Não tem diferença nesse quesito, e é até mais fácil se considerar que dá para desmontar do gabinete sem ter que desmontar da placa-mãe e reaplicar a pasta térmica.

"Core i" é a linha da Intel, Ryzen é da AMD. E no caso, com esses últimos processadores que eles laçaram, acabaram superando a Intel em desempenho. Comparando o 5600x com o 10700k, ele é melhor em jogos e mais barato. Comparando o 5800x, é melhor em tudo e custa mais ou menos a mesma coisa.

obrigado,e o monitor?pra aguentar graficos no minimo 2k e no maximo 4k qual seria?

Postado
2 minutos atrás, anonimobr disse:

obrigado,e o monitor?pra aguentar graficos no minimo 2k e no maximo 4k qual seria?

Você sempre deve rodar os jogos na resolução do monitor, então tem que escolher entre um 1440p ou um 4k. Considerando a placa de vídeo, eu procuraria um 1440p mesmo (que inclusive costuma ser mais barato), já que 4k é demais para uma 2070 Super.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Você sempre deve rodar os jogos na resolução do monitor, então tem que escolher entre um 1440p ou um 4k. Considerando a placa de vídeo, eu procuraria um 1440p mesmo (que inclusive costuma ser mais barato), já que 4k é demais para uma 2070 Super.

mas se por exemplo eu juntar BEM mais dinheiro pra comprar uma rtx 2080 basica.seria suficiente?

Postado
2 minutos atrás, anonimobr disse:

mas se por exemplo eu juntar BEM mais dinheiro pra comprar uma rtx 2080 basica.seria suficiente?

Na real que eu não considero nada que não seja no mínimo uma 2080ti / RTX3070 como apto a 4k, e isso que tem jogo que mesmo elas não aguentam direito.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Na real que eu não considero nada que não seja no mínimo uma 2080ti / RTX3070 como apto a 4k, e isso que tem jogo que mesmo elas não aguentam direito.

mas pelo menos O MAXIMO DO MAXIMO DO MAXIMO,monitor que consiga rodar em 2k OU 2.5K.Qual seria uma placa de video ideal?LEMBRANDO QUE É DO MAXIMO DO MAXIMO

Postado
agora, anonimobr disse:

mas pelo menos O MAXIMO DO MAXIMO DO MAXIMO,monitor que consiga rodar em 2,5k.Qual seria uma placa de video ideal?LEMBRANDO QUE É DO MAXIMO DO MAXIMO

Não use 2.5k, sei lá o que é isso... use 1080p, 1440p ou 4k; se necessário, inclua Ultrawide para se referir a monitores dessas resoluções, mas no formato 21:9.

Em todo caso, vou repetir: não aconselho comprar monitor 4k se não for pegar uma RTX 3070 ou melhor.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não use 2.5k, sei lá o que é isso... use 1080p, 1440p ou 4k; se necessário, inclua Ultrawide para se referir a monitores dessas resoluções, mas no formato 21:9.

Em todo caso, vou repetir: não aconselho comprar monitor 4k se não for pegar uma RTX 3070 ou melhor.

obrigado vou ver um monitor de 1440p,obrigado.SO pra dizer: 2K: 2048 x 1080 pixels,o que você acha?

Postado
agora, Imakuni disse:

Nunca vi um monitor assim.

vou dizer as configurações finais ve se ta bom,qualquer coisa me fala:

monitor=Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2 (1.799,00) amazon.com.br
cpu=Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000065BOX (2.379,00) kabum.com
placa de video=NVIDIA GEFORCE RTX 2070 SUPER (2.500 a 3.000)
memoria ram=Memoria Desktop 32gb Ddr4 2666mhz Dimm Kingston HX426C16FB3/32 (Kit 2 X 16GB) (1,180,00) americanas.com
cooler box=Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm - MLW-D24M-A18PC-R2 (579,90) kabum.com
hd=HD WD Blue, 4TB, 3.5 ́, SATA - WD40EZRZ (579,90) kabum.com
ssd=SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G (389,90) kabum.com
gabinete=Gabinete Gamer Redragon Diamond Storm Pro 3 Fans RGB Preto - Redragon (493,00) americanas.com
placa-mãe=Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (1.099,90) kabum.com
fonte=Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-BR (541,90) terabyteshop.com

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...