Ir ao conteúdo

R9 270X parou de dar vídeo após instalação do driver

Ir à solução Resolvido por Pedro.Rigz,

Posts recomendados

Postado

seguinte, comprei uma r9 270X para meu pc secundário, exatamente esse modelo

http://www.hisdigital.com/br/product2-770.shtml

usei o DDU para tirar os drivers antigos, instalei a placa, tudo funcionando perfeitamente, sem artefatos.

Após eu iniciar a instalação do software adrenaline e baixar os drivers, ela simplesmente parou de dar vídeo

formatei o pc, logo em seguida consegui usar ele alguns minutos até apresentar o mesmo defeito (a tela simplesmente apaga, pc e periféricos ligados)

não sei o que pode ser, minha fonte é boa e minha antiga gtx 560 ti funciona normalmente no PC.

Postado

como? ao formatar o pc, da uns 5 segundos e a tela fica preta novamente, e a luz monitor ligada como se tivesse recebendo sinal.

olhei em diversos fóruns gente relatando a mesma coisa nesse mesmo modelo, acho que vou optar por devolvê-la.

Postado

@Yan_ vou tentar amanhã com calma quando chegar do trabalho e volto aqui pra postar o resultado.

outra possibilidade que pensei é o windows estar, mesmo após a formatação, detectando e atualizando automaticamente os drivers, pois aconteceu com a 560 ti após eu reinistalar ela.

• Curtir 1
Postado

novamente, o mesmo problema, agora com outro computador.

peguei um pc lá da empresa, usei o ddu, removi a placa de vídeo dele e instalei essa r9 270X, dessa vez com a internet desconectada.

mesmo sintoma, após a tela do windows simplesmente para de dar vídeo, dessa vez com apenas uma ventoinha girando.

em suma, desisti dessa placa e vou devolvê-la

Postado

@Yan_ então cara, tava dando uma olhada numa porrada de site gringo, todos relatando exatamente esse mesmo problema meu nas placas da série R9.

um dos caras falou que resolveu o problema utilizando o dvi da placa enquanto está instalando os drivers, porque aparentemente esse problema da black screen aconteceria apenas no hdmi.

• Solução
Postado

@Yan_ atualização da novela da R7 270X

após conseguir fazer ela funcionar sem os drivers, baixei o gpu-z para conferir, lá as informações do chip e quantidade de memória constavam como "unkown"

cheguei a conclusão que era BGA e devolvi, grato

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!