Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Opa, beleza? Quero fazer um over no A4-4000, gostaria de saber como posso fazer um over nele, o clock máximo que posso colocar e se a placa-mãe suporta um OC.

placa-mãe: FM2A55M-VG3+ (ASRock)

Processador: A4-4000

Qual clock máximo ele sobe?

Como posso fazer um OC nele? 

Obrigado.

Postado
1 hora atrás, MRKeike disse:

Opa, beleza? Quero fazer um over no A4-4000, gostaria de saber como posso fazer um over nele, o clock máximo que posso colocar e se a placa-mãe suporta um OC.

placa-mãe: FM2A55M-VG3+ (ASRock)

Processador: A4-4000

Sua placa-mãe não é preparada para overclock, apenas 3 fases no VRM e sem nenhuma dissipação. Fora que isso envolve outros fatotes como cooler do processador, sistema de refrigeração do gabinete etc.

Pra se chegar a uma diferença de desempenho significativa seria preciso subir bastante o clock, mas se seu gabinete for pequeno e não tiver fans e você usar cooler boc, nem arrisque.

1 hora atrás, MRKeike disse:

Qual clock máximo ele sobe?

Não existe um valor fixo, overclock é sorte, dois processadores idênticos podem chegar a clocks diferentes dependendo da qualidade do chip.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...