Ir ao conteúdo

Erro ao formatar o pc - WINDOWS 10

Ir à solução Resolvido por Visitante: hollyvulp,

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte,

Fui formatar o pc de um amigo, criei o pendrive bootavel com o windows 10 via YUMI como ja fiz dezenas de vezes,  beleza fui até a parte de escolher o windows, formatei o SSD e o HD dele, porém quando fui clicar em avança pra começa a instalação, deu o erro de GPT ''o windows não pode ser instalado neste disco. o disco selecionado está no estilo da partição gpt'' beleza, abri o Shift + f10 e converti para MBR o SSD, quando voltei deu um erro de drive, falando que precisava de um drive que tava faltando, do NADA, ai fui clicando em OK até voltar pra tela onde aparece os SSD e HD, porém estava tudo bem branco, reiniciei o PC e fui entrar novamente porém não conseguia mais, quando coloco no HARD BOOT para entrar pelo pendrive, aparece a msg ''Reboot and Select Proper Device press any key'' até onde eu sei isso se da quando o HD ou SSD não estão sendo reconhecidos, troque o pendrive de porta, coloquei atras, na frente, e nada, olhei na BIOS e o HD esta sendo reconhecido aparentemente, mas não consigo mais dar o BOOT no pendrive pois sempre aparece essa msg, e quando tento entrar normalmente, da um erro de reparar o windows la e pede uma parada pra recuperar o windows, alguém poderia me ajudar ??

• Solução
Visitante: hollyvulp

Postado

boa noite! você já tentou usar outro sistema no pendrive? ou até outro pendrive? tive problemas semelhantes sendo ocasionados pelo sistema q estava sendo corrompido pelo próprio pendrive (q era sem procedência de má qualidade mesmo)... um abraço qualquer coisa atualiza

Postado

Olá. Mês passado tive um problema onde o windows corrompeu. Eu tentava formatar e ele ia direto pra uma tela azul com opções de recuperação e reparação, tentei varias coisas e nada deu certo. Por fim eu comprei uma case, conectei o SSD em um notebook e formatei como uma unidade removível mesmo. Depois disso eu consegui formatar com pendrive bootavel. Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!