Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD com duas partições, Sistema Operacional(C:) e DADOS(E:). Aproveitando a Black Friday comprei um SSD para usar somente o SO. A minha dúvida é: quando eu formatar a unidade C do HD, preciso fazer algo a mais nesse disco? Por exemplo, desparticionar(se precisar, como faço)? Quero usar o HD sem partição nenhuma, todo o armazenamento dele para dados...

Postado

Quando for instalar o windows no ssd deixe somente ele conectado no computador, isso é para evitar do instalador do windows reaproveitar a partição responsável pelo boo

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

Depois do windows instalado no ssd conecte o HD e vá no Gerenciamento de Disco (no windows 10 clique com o botão direito do mouse no ícone do Iniciar)

Ali voce pode formatar, excluir, etc...

• 2 semanas depois...
Postado

@f_neto

Em 27/11/2020 às 10:06, f_neto disse:

Quando for instalar o windows no ssd deixe somente ele conectado no computador, isso é para evitar do instalador do windows reaproveitar a partição responsável pelo boo

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

Depois do windows instalado no ssd conecte o HD e vá no Gerenciamento de Disco (no windows 10 clique com o botão direito do mouse no ícone do Iniciar)

Ali voce pode formatar, excluir, etc...

Desculpa a leiguice, mas quando voce fala pra desconectar o HD, se refere a qual conexão? E na hora de reconectar o HD(dps do ssd ja instalado com win), eu posso fazer isso com o PC ligado?

Postado
1 hora atrás, TI_JS disse:

voce fala pra desconectar o HD, se refere a qual conexão?

O cabo sata que está conectado nele e o cabo de alimentação da energia que vem da fonte.....

1 hora atrás, TI_JS disse:

E na hora de reconectar o HD(dps do ssd ja instalado com win), eu posso fazer isso com o PC ligado?

É lógico que NÃO.....

Postado
2 horas atrás, f_neto disse:

O cabo sata que está conectado nele e o cabo de alimentação da energia que vem da fonte.....

É lógico que NÃO.....

Nesse caso, preciso mudar por onde o boot vai ser feito, após reconectar o HD, nao? para nao acontecer aquilo de "evitar do instalador do windows reaproveitar a partição responsável pelo boo"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!