Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente fiz uma clonagem de um hd externo para o da minha minha máquina, no entanto após o clone percebi que não havia feito o backup dos meus dados. Qual aplicativo que eu poderia estar utilizando para recuperar os meus dados perdidos com a clonagem?

Postado

Meu caro, existem diversas soluções comerciais ou open source para recuperação de dados. Pessoalmente não sei indicar a melhor.
Estou listando aqui alguns que conheço. 

Atualmente o que temos como referencia Open Source:

• TestDisk
  • Disk Drill

Soluções Comerciais:

• EaseUS

• Recoverit
  • Recuva
  • DiskGenius
  • MiniTool Power Data Recovery

Soluções Profissionais:

• R-Studio

• Stellar Data Recovery

Postado

Gostaria @Frib 2K4 de trazer essa discussão em pauta sobre o melhor recuperador de arquivo (de preferência Free - gratuito). 
É claro que para cada caso existe o mais recomendado, mas qual seria esse software milagroso.
Pergunto isso pois anda não encontrei nesse fórum esse modelo de discussão.

Postado

Em geral @Frib 2K4 é isso mesmo que percebo, não existe perfeição nesse mundo da recuperação de dados. Digo isso pois existem profissionais que mesmo com anos de experiência no ramo tem dificuldades em resolver algum problema. 
O mal da informática é isso, os sistemas sempre estão mudando, uma hora tem criptografia X, depois criptografia 2X; tudo para dificultar a reparação de dados o que deixa muito mais caro esse tipo de serviço.   

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Eficiência de 100% não existe na recuperação. O que mais importa, seja o software que for é ter usado o minimo possivel o HD depois da perda de dados. O uso pode ir sobrescrevendo partes do arquivo que se quer recuperar, e, se isso acontecer, fica irrecuperável na maioria das vezes aquele fragmento. O resultado é que o software "recupera" mas o arquivo nao pode ser lido mais por apresentar dados corrompidos.

Eu uso o Eaesus data recovery (acabei até comprando uma licença vitalícia) por ser fácil de usar e tem uma eficiencia de recuperação boa, dentro do que já expliquei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...