Ir ao conteúdo

Recomendação de ventoinhas para gabinete

Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando um computador básico voltado para jogos e focado em futuros upgrades e preciso de uma ajuda para escolher algumas ventoinhas. Minha configuração atual é Ryzen 3 3200G, B450M Steel Legend, Pichau Nidus 500, 8GB 3200MHz e um Pichau Gadit X, creio que não preciso de um sistema muito refinado para dar conta disso, gostaria de pelo menos 3 ventoinhas por agora, mesmo que básicas só para quebrar um galho. Recomendações?

Ps: Meu limite é algo por volta de R$130,00, quanto menor o preço, melhor rsrs

Postado

@Pedroo Lima Se estiver pensando também na estética uma boa opção seria o Kit Feather da própria Pichau, possuem rgb e um fluxo de ar moderado, e pelo valor que você deu como limite.

Mas se não fizer questão de rgb e estiver pensando apenas na eficiência da refrigeração, pode pensar em um Akasa Apache ou um Piranha, que pussuem um CFM superior.

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Pedroo Lima disse:

@IgorAlexandre Pra mim estética é o de menos, até preferível ser sem Led

Tem essa aqui da Rise Mode. De 50CFM (todas da Rise tem 50CFM) e 1500RPM custando R$29, modelo branco.

Tem essa aqui também da Rise, modelo vermelho por R$39.

Tem esse aqui da Rise modelo azul com led por R$28.

Tem esse aqui que aparentemente parece ser RGB por R$28

Ou caso queira escolher você mesmo, clica aqui que você será redirecionado para a Kabum com as marcas mais recomendada de coolers, mas por via das duvidas, sempre olhe as especificações e veja o CFM. Se for acima de 50, está perfeito. O site está configurado para mostra em ordem crescente de preço (mais baixo ao mais alto).

9 minutos atrás, RaphaelR500 disse:

@Pedroo Lima Se estiver pensando também na estética uma boa opção seria o Kit Feather da própria Pichau, possuem rgb e um fluxo de ar moderado, e pelo valor que você deu como limite.

Mas se não fizer questão de rgb e estiver pensando apenas na eficiência da refrigeração, pode pensar em um Akasa Apache ou um Piranha, que pussuem um CFM superior.

36 de CFM não é moderado, é baixo assim como praticamente todas as outras marcas que vendem cooler com RGB. Pelo preço de R$170 no kit, só vale pela estética. Claro, mas isso se você estiver falando desse kit. É como falei, bom CFM e RGB não dá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!