Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_20201129_004813.thumb.jpg.3b007373ec51539cfbd08bca774695c3.jpgHoje eu montei um PC e aparentemente ocorreu tudo bem, porém na hora de ligar, ele não dá vídeo.

Conectei na televisão usando a porta HDMI da placa de vídeo, pois o monitor ainda não chegou.

Os fans da placa de vídeo estão girando normalmente e o cooler também.

Config é essa aqui:

Ryzen 3 3100

Ex A320M Gaming Asus

RAM 8GB DDR4 2666mhz

GTX 1650 Super

HDD 1TB

SSD 120GB

Fonte 600w 80 Plus Bronze

IMG_20201129_005014.thumb.jpg.ed09998ea7a6650dd4fa14dd82b2e9f7.jpgIMG_20201129_004840.thumb.jpg.5ba7a13acb4646d1f52f1c6379c0081a.jpg

Postado
5 minutos atrás, Kyeell disse:

qual? Verifique se a entrada da TV ( HDMIs ) esta certa ou se o cabo esta encostado no gabinete onde conecta na GPU

Postado
2 horas atrás, Hardwarering disse:

Modelo? Potência e selinhos não atestam qualidade da fonte.

Fonte da Redragon

2 horas atrás, Yan_ disse:

qual? Verifique se a entrada da TV ( HDMIs ) esta certa ou se o cabo esta encostado no gabinete onde conecta na GPU

Fonte da Redragon

3 horas atrás, Kyeell disse:

IMG_20201129_004813.thumb.jpg.3b007373ec51539cfbd08bca774695c3.jpgHoje eu montei um PC e aparentemente ocorreu tudo bem, porém na hora de ligar, ele não dá vídeo.

Conectei na televisão usando a porta HDMI da placa de vídeo, pois o monitor ainda não chegou.

Os fans da placa de vídeo estão girando normalmente e o cooler também.

Config é essa aqui:

Ryzen 3 3100

Ex A320M Gaming Asus

RAM 8GB DDR4 2666mhz

GTX 1650 Super

HDD 1TB

SSD 120GB

IMG_20201129_005014.thumb.jpg.ed09998ea7a6650dd4fa14dd82b2e9f7.jpgIMG_20201129_004840.thumb.jpg.5ba7a13acb4646d1f52f1c6379c0081a.jpg

Atualização: Eu retirei e coloquei de novo a placa de vídeo e ela passou a reconhecer o cabo HDMI, porém ainda assim não dá vídeo e os fans dela estão bem mais altos e fortes

• Curtir 1
Postado

Será que não é BIOS desatualizada? O site do Kabum informa que essas A320M Gaming Asus já estão vindo com a BIOS atualizada para os Ryzen de terceira geração, mas não informa qual a versão da BIOS. No site da fabricante, o suporte a alguns CPUs Ryzen 3000 começou em versões diferentes, por exemplo: Ryzen 5 3600/3600X (a partir da versão 4801) e Ryzen 3 3100/3300X (a partir da versão 5007).

A GPU está recebendo alimentação da fonte através do cabo PCI-E?

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Será que não é BIOS desatualizada? 

A GPU está recebendo alimentação da fonte através do cabo PCI-E?

Acredito que sim. Se esse realmente for o problema vou acabar tendo que levar em alguma loja de informática/assistência técnica para que alguém lá faça a atualização da BIOS colocando um processador Ryzen de segunda geração

Já sobre a placa. Acredito que sim. O cabo está conectado corretamente na placa, mas se está gerando energia para ela, eu nn tenho ideia se está e também não sei como posso fazer para sabar

• Solução
Postado

@L. Ribeiro Eu consegui. Tinha dois problemas e um deles eu não sei exatamente qual era, mas eu removi a placa de vídeo e conectei de novo mais uma vez, pois ela realmente estava mal conectada. O primeiro problema já foi, mas ainda não ligou. Depois disso eu removi a memória RAM e passei borracha nela e troquei para o segundo slot. Após isso tirei e coloquei de novo o cabo de alimentação do processador. Após isso, tentei ligar e ela ligou normalmente. Um dos problema era realmente a placa de vídeo mal conectada, agora o segundo não sei se era má conexão do cabo de alimentação do processador ou se era problema no slot da memória RAM

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Kyeell disse:

@L. Ribeiro Eu consegui. Tinha dois problemas e um deles eu não sei exatamente qual era, mas eu removi a placa de vídeo e conectei de novo mais uma vez, pois ela realmente estava mal conectada. O primeiro problema já foi, mas ainda não ligou. Depois disso eu removi a memória RAM e passei borracha nela e troquei para o segundo slot. Após isso tirei e coloquei de novo o cabo de alimentação do processador. Após isso, tentei ligar e ela ligou normalmente. Um dos problema era realmente a placa de vídeo mal conectada, agora o segundo não sei se era má conexão do cabo de alimentação do processador ou se era problema no slot da memória RAM

Boa. Agora coloque de volta a memória no slot supostamente defeituoso e verifique se o PC vai dar vídeo. Se não der, você confirma o problema, e neste caso eu sugiro que você acione a garantia do produto ou exerça seu direito ao arrependimento. 

Postado

@Kyeell Era exatamente o slot da memoria ram que eu queria ver.

Nas placas AM4 o slot preferencial é o segundo e depois o quarto. Depois voce popula o slot 1 e 3.

Quando voce comprar mais memoria, mantenha populado o slot 2 e coloque o novo no 4.

Parabens pela organização dos cabos!

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...