Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia para todos!

To com uma duvida aqui em relação ao meu Dual Channel. Eu tenho 2 memórias 

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4 com a seguinte configuração

Windows 10 Pro

Processador: Ryzen 2600 

placa-mãe: BIOSTAR B350GT3 

Placa de vídeo: GTX 1660 6G

Essas memorias trabalham certinho com essa configuração ou não? 

• Curtir 1
Postado

@Samuelite Bom dia! Sim as memórias ram trabalham muito bem com a sua configuração, inclusive eu tenho essa mesma memoria ram, que você tem e um processador, Ryzen 1600af é funciona muito bem! 

Uma coisa que eu recomendo você fazer é, colocar sua memoria ram no slot 2 é slot 4, depois ative o perfil xmp, que fica lá na sua bios, e coloca sua memoria ram em 3000mhz caso elas não estejam! Depois baixe o programa cpuz, é veja se as frequências das suas memórias estão trabalhando em 1500mhz, que vezes 2 , vai dar os 3000mhz só que o programa divide por dois mais é normal!

• Obrigado 1
Postado
46 minutos atrás, Wagner901 disse:

@Samuelite Bom dia! Sim as memórias ram trabalham muito bem com a sua configuração, inclusive eu tenho essa mesma memoria ram, que você tem e um processador, Ryzen 1600af é funciona muito bem! 

Uma coisa que eu recomendo você fazer é, colocar sua memoria ram no slot 2 é slot 4, depois ative o perfil xmp, que fica lá na sua bios, e coloca sua memoria ram em 3000mhz caso elas não estejam! Depois baixe o programa cpuz, é veja se as frequências das suas memórias estão trabalhando em 1500mhz, que vezes 2 , vai dar os 3000mhz só que o programa divide por dois mais é normal!

Então ta certin, nao ta batendo exatamente 1500mhz, mas ta 1463mhz. Entao ta show

valeu ai irmão!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!