Ir ao conteúdo

Qual melhor placa-mãe para i5 10400f

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

@GabrielGMP Não adianta ter uma placa-mãe que suporta overclock se o processador não faz.

Apenas processadores da linha K/KF fazem overclock, e eu recomendo nem comprar intel hoje em dia, espera as lojas voltarem com os estoques do Ryzen 5 3600 e pega ele junto de uma placa-mãe B450 (B450 DS3H, B450 Aouros M ou B450 Steel Legends).

Tirando isso qual o resto da configuração ?

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, GabrielGMP disse:

Me digam umas placas para o i5 10400f com suport a overclock tamanho ATX 4 slot de ram  podem falar desde a mais básica a mais poderosa 

Se quiser algo do mesmo nível, Ryzen 3600 com placa-mãe B450. Se quiser mais desempenho, Ryzen 5600x com mobo B550. Fica a seu critério.

Postado

@Imakuni eu já pensei nisso mais eu me conforto mais com a  Intel e por o processador não ter Viseu integral já melhora o preço, eu procuro mais não acho essa placa-mãe que eu falei 

Postado
4 horas atrás, GabrielGMP disse:

eu já pensei nisso mais eu me conforto mais com a  Intel

Não compre por marca, compre por produto. E no caso, não faz mais sentido comprar processador Intel sendo que a AMD oferece algo igual, só que com possibilidade de upgrade para algo melhor, caso queira.

4 horas atrás, GabrielGMP disse:

por o processador não ter Viseu integral já melhora o preço

Ué... tanto o 10400f quanto os Ryzen não tem vídeo integrado, então isso não é argumento. Aliás, era justamente um dos recursos que Intel tinha vantagem e resolveu desabilitar, perdendo assim um diferencial.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni esse processador nao tem overclock? Que nas especificações fala turbo ai pensei overclock mais, como eu depois vou upgraytar o pc se a placa-mãe for como eu falei nao preciso comprar outra, Sobre os da AMD eu to pesquisando mais eu me conforto muito com intel.

• Solução
Postado
36 minutos atrás, GabrielGMP disse:

esse processador nao tem overclock?

"Esse"..? O 10400f não tem o K, então não; já os Ryzen são todos liberados.

36 minutos atrás, GabrielGMP disse:

Que nas especificações fala turbo ai pensei overclock mais

Turbo não é overclock, é só o padrão dele em condições normais.

37 minutos atrás, GabrielGMP disse:

Sobre os da AMD eu to pesquisando mais eu me conforto muito com intel.

Faz sentido, a final os Intel eram melhores. "eram", no sentido de "não são mais".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...