Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Tenho procurado um computador na faixa de R$ 5.000 a R$ 5.500, sem periféricos, para jogos, mas realmente estou com dificuldades em decidir.

Sou totalmente leigo no assunto e não consigo montar algo, por isto precisaria que fosse um pc já montado.

Peço, gentilmente, sugestões para compra.

Obrigado

Postado

olá amigo,alguns meses atrás eu estava na mesmo duvida ,após muita pesquisa optei por pegar um ryzen 5 3600,placa-mãe B450 ,16 g de ram 3000mhz da hyprex e uma gtx 1060 6g,não me arrependo apesar de querer muito troca a placa de video por uma superior mas na epoca n tinha tantas condições em pegar uma mlhr,por isso optei pela 1060 mas sempre conseguiu suprir todos minhas necessidades em tarefas diarias e em games mesmo com um monitor de 144hz.bom, te aconselharia a ir por esse rumo em busca de um AMD ryzen 5 da geração 3000 com uma placa de video  mlhr de preferência  como uma 1660 ti.eu particularmente n sei o preço certo do meu pc ,más acredito q seja por volta do valor que você tem.

Postado

Links do pc que eu montei abaixo:

Processador Intel Core i5-9600K
placa-mãe ASUS TUF B360M-PLUS GAMING
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16
Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
SSD Crucial BX500, 480GB, SATA
Gabinete Gamer Pichau Gadit X
Alguma 2060 super por 2500 reais fecha o orçamento, não consegui achar no momento (achei uma por 2600) mas as vezes fica, é bom ficar de olho.

A uma hora atrás rolou uma promo de um 9600kf (um excelente processador midrange pra jogos) por 1200, agora um i5 9600k está por 1500 mas visto que o ryzen 5 3600 está bem caro também, eu iria nesse processador até porque em jogos ele é bem superior até. O resto é seguindo o orçamento.  As memórias estão em promoção saindo por menos de 250 cada, a fonte irá aguentar essa configuração, não recomendo ir além disso, já está chegando no limite, para mim um pc sem ssd é inutilizável por isso o SSD mas você pode trocar para um HD de 1TB e salvar 100 reais que seria o suficiente pra pegar a 2060 super em questão que comentei, e a placa entra pra fechar o orçamento. Irá ter que adicionar umas ventoinhas para amenizar a temperatura mas acho que o principal é isso. Esse pc roda qualquer coisa no full hd ultra e ainda se aventura no quad hd ou 4k, mas para raytracing no ultra é legal manter o 1080p ou no máximo um 1440p.

O que ajudou a pegar um pc com uma 2060 super foi tudo estar em uma promoção ou outra, mesmo sabendo que são promoções metade do dobro né. O 9600kf ajudaria muito a liberar um pouco orçamento mas infelizmente você perdeu, eu até boletei um aqui para caso um amigo fosse ficar com ele mas ele acabou desistindo, boletei junto com essas memorias que estavam 10 reais mais baratas, se n estivesse com o endereço daqui eu passava pra ti! :X

Postado

Muito obrigado a vocês que responderam. 

Ajudou demais, agora eu já tenho uma direção.

Estava com medo de comprar, e me arrepender depois.

Muito Obrigado

Postado
10 horas atrás, Smaugdelarua disse:

Sou totalmente leigo no assunto e não consigo montar algo, por isto precisaria que fosse um pc já montado.

Somente manual de instruções das peças e um tutorial no YT são suficientes para um leigo montar um desktop, mas se quer ter certeza que ''não vai dar ruim'' recomendo o montagem de micros do @Gabriel Torres, que está num ótimo desconto por 9,90. Mas se não quer gastar deizão só manual e tutorial são suficientes como eu disse acima.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...