Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

tenho um notebook Acer Aspire 5745, atualmente com 4GB de memória ram.

o Upgrade seria passar para 8GB e colocar um SSD.

SSD seria Crucial BX500 ou Kingston A400, qual a recomendação? (se tiver outro modelo ok)

E sobre a memória, qual a especificação do notebook (quantos slots, frequência máxima, teria que ser duas)

Postado

@Dafa Fera Bom dia!

Particularmente eu iria de Crucial BX500. Já vi várias reclamações inclusive aqui no fórum do A400 e, mesmo usando alguns e nunca tendo problema com eles, o Crucial tem taxas de leitura e escrita maiores.

Em relação à memória, deixe-me procurar o manual.

Complementando: se não me engano a Acer não tem mais o site com os manuais, mas encontrei no link abaixo:

https://www.manualsbase.com/pt/manual/187123/laptop/acer/aspire_5745/

Na página 16 tem as especificações de memória. Segundo o manual, são 4 slots de memória com máximo de 16Gb de RAM total. No seu caso já tem 1 ocupado, claro.

A memória é DDR3 com frequências 1066/1333Mhz.

O ideal é você abrir o seu notebook para ver qual a frequência da memória RAM instalada, para trabalhar com frequências idênticas.

Postado

Certo, estava verificando o manual, informa sobre os 16GB que é somente para i7,

no meu caso é um i5, não havia dito isso.

provável então que suporte 8GB; ainda não abri o notebook.

Sobre os slots, caso as memórias (deve ter 02 já) sejam com frequências 1066Mhz, vale a pena trocar por 1333Mhz?

Melhora em algo, o desempenho com relação a tipos de frequência?

Postado
5 horas atrás, Dafa Fera disse:

Certo, estava verificando o manual, informa sobre os 16GB que é somente para i7,

no meu caso é um i5, não havia dito isso.

Perdão, não tinha visto isso, até porque não li o manual por completo.

Se você já tiver 02 pentes de 1066Mhz, eu compraria outros 02 de mesma frequência. Senão você teria que comprar 04 pentes de 1333Mhz e ficaria muito caro por uma pequena diferença de frequência.

Eu acho que em relação à desempenho você não verá tanta diferença entre essas frequências...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...