Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Edson Luiz Branco Boa dia, tenho essa mesma necessidade do David, porém preciso de um código ou códigos que altere os nomes de planilhas a partir células endereçadas numa lista de uma planilha, onde terei uma lista cadastrada de equipamentos.

Conforme a imagem exemplo:

Planilha1, será a planilha de cadastro em linhas

Planilha2 será renomeada pela célula B3

Planilha3 será renomeada pela célula B4

Planilha4 será renomeada pela célula B5

e assim sucessivamente quantas planilhas foram necessárias ao arquivo ao longo do ano, a princípio terá 35 pode aumentar no ano seguinte.

A Planilha1, será uma guia de Menu Principal do aplicativo, se puder ajudar, estou reiniciando em VBA depois de uns anos rsrs.

Captura de tela 2020-11-22 091859.jpg

Postado
1 hora atrás, André Oak _I_I_ disse:

@Edson Luiz Branco Boa dia, tenho essa mesma necessidade do David, porém preciso de um código ou códigos que altere os nomes de planilhas a partir células endereçadas numa lista de uma planilha, onde terei uma lista cadastrada de equipamentos.

Conforme a imagem exemplo:

Planilha1, será a planilha de cadastro em linhas

Planilha2 será renomeada pela célula B3

Planilha3 será renomeada pela célula B4

Planilha4 será renomeada pela célula B5

e assim sucessivamente quantas planilhas foram necessárias ao arquivo ao longo do ano, a princípio terá 35 pode aumentar no ano seguinte.

A Planilha1, será uma guia de Menu Principal do aplicativo, se puder ajudar, estou reiniciando em VBA depois de uns anos rsrs.

Captura de tela 2020-11-22 091859.jpg

Após criar esse código, deu depurar o erro 1004

Captura de tela 2020-11-22 104514.jpg

Postado

@Patropi Bom dia, grato, mas percebi que isso não seria o problema, o Excel reconhece o Sheets corretamente, mesmo estando nas guias escrito em português, obrigado pela dica.

@Edson Luiz Branco Ontem macro com a lista de alterações Sheets po Sheets alterou o nome corretamente até a célula que não tinha dados de cadastro inserido, hoje já pediu para depurar na primeira Sheets.

Usei sei comando, copiei da sua mensagem criei nova macro no módulo2, e executei, mas pediu para depurar o erro.

Qual seria a solução mais prática digamos assim, na primeira ou segunda, visto que a lista de cadastro de pode crescer ao longo do ano?

Hoje nenhum dos dois comandos funcionou.

TESTE_VBA.jpg

TESTE_VBA1.jpg

TESTE_VBA2.jpg

Postado

Da sua imagem:

For Each cél in Worksheets("Sheets1")...

• Não existe nenhuma planilha com nome Sheets1 em seu arquivo, pelo que se depreende da imagem.
  • Além disso, qual é a coluna do nome velho e qual a do nome novo? No código que te passei, no intervalo A3:A5 estavam os nomes velhos e na coluna imediatamente à direita (por isso o Offset é de 0 linhas e 1 coluna) estava o novo nome.
  • É bem mais difícil obter auxílio quando o membro anexa só imagens  ao invés de anexar a pasta de trabalho Excel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!