Ir ao conteúdo

Processador Ryzen 3 3200G preso ao cooler: como instalar?

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

se você tiver um secador de cabelo fácil, poderia tentar descolar ele, alias antes de fazer remocao de processador sempre é bom dar uma usada no pc antes porque assim o processador esquenta e amolece a pasta termica ajudando a remocao

• Membro VIP
Postado

kkkkkkkkkkkk
Processadores AMD você retira de preferência ainda quente, além de torcer o cooler para os lados até soltar, não sai puxando assim não.

Agora tu faz o processo de ir torcendo para os lados, com cuidado, sem entortar pinos ae, e retira do dissipador.

@Tiagodolf Não é possível, porque você ainda tem que travar o CPU, como vai baixar a trava com o dissipador grudado?!

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

kkkkkkkkkkkk
Processadores AMD você retira de preferência ainda quente, além de torcer o cooler para os lados até soltar, não sai puxando assim não.

Agora tu faz o processo de ir torcendo para os lados, com cuidado, sem entortar pinos ae, e retira do dissipador.

@Tiagodolf Não é possível, porque você ainda tem que travar o CPU, como vai baixar a trava com o dissipador grudado?!

Valeu galera , vou desgrudar com secador mesmo, mas só passar secador em baixo dos pinos?

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Tiagodolf Nem precisa de secador na minha opinião. Tu segura o processador pelos lados, e vai torcendo pra lá e pra cá, até ele soltar.

Consegui amigo, mas uma duvida, vou ter que reaplicar pasta termica? Tem uns 4 meses só essa 

• Solução
Postado

Toma cuidado mano, sempre quando for tirar o cooler, vai girando ele, dum lado pro outro, pra soltar da pasta térmica, e nunca puxe pra cima direto, sempre tente descolar uma diagonal depois a outra.

Pra entortar um pino e provavelmente perder o processador é dois tempos.

9 minutos atrás, Tiagodolf disse:

Como sei o lado de instalar o processador?

20201201_155732.jpg

20201201_155726.jpg

20201201_155722.jpg

Tem uma setinha na ponta do processador e na ponta do socket, só fazer elas se encontrarem, aliás, o processador só encaixa desse jeito, ou seja, é só alinhar e soltar com cuidado que ele vai encaixar, se você fizer força pra encaixar já tá errado.

Postado

@_Gabriel V poderia me tirar uma pequena duvida, recentemente fui montar um pc e não tinha essa seta na mobo, porém eu sei que ela sempre fica para baixo na esquerda, isso seria um padrão? pois como nessa mobo não tinha eu simplesmente coloquei a setinha do processador para baixo na esquerda e deu certo.

Postado
1 minuto atrás, G7 log disse:

@_Gabriel V poderia me tirar uma pequena duvida, recentemente fui montar um pc e não tinha essa seta na mobo, porém eu sei que ela sempre fica para baixo na esquerda, isso seria um padrão? pois como nessa mobo não tinha eu simplesmente coloquei a setinha do processador para baixo na esquerda e deu certo.

Vocês são um Deus, deu tudo certo. Obrigado mesmo, instalei direitinho 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
7 minutos atrás, G7 log disse:

Acho que devia ter sim e você não viu KKK. Eu sei que tem um padrão do desenho do processador que quase sempre fica virado pra um lado. Na dúvida pesquise alguma imagem dessa placa-mãe com o processador já instalado.

• Membro VIP
Postado

De qualquer maneira o processador só encaixa de um jeito. Basta ficar virando até que se dê o encaixe (ele desliza para o soquete sozinho, sem forçar).

Pra encaixar de forma errada você deve ter aquela mãozinha delicada de pedreiro.

• Haha 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

De qualquer maneira o processador só encaixa de um jeito. Basta você ficar virando ele até que se dê o encaixe (ele desliza para o soquete sozinho, sem forçar).

Pra encaixar ele de forma errada você deve ter aquela mãozinha delicada de pedreiro.

Nunca fiquei com tanta saudade de um processador novo, em um curso de montagem que fiz, tinha vários processadores (por ser um curso né, precisa ter vários) e a maioria, o professor com anos de experiência desentortava os pinos depois de alguém fazer *****, e rapaz, mesmo do lado certo era uma força que tinha que botar pra encaixar no socket, mas pelo menos funcionava hahaha

• Membro VIP
Postado

@_Gabriel V Mas aí é quando os iluminados já fizeram a cagad@ né? Pois qualquer processador novo (mesmo sendo antigo, lá dos tempos do soquete 7) só encaixava de um jeito.

Depois que entorta a pinagem, mesmo arrumando com cuidado não fica mais a mesma coisa, e aí terá que colocar certa pressão mesmo.

Já vi nego forçar o CPU no encaixe, RAM ao contrário, cabo ATX, uma infinidade de barbaridades. Fico pensando se eles tiveram aquele joguinho de criança, de encaixar os formatos (triângulo, quadrado, círculo, etc), deveriam se matar ou quebrar tudo... kkkkk

• Haha 1
Postado

Isso me lembrou um caso engraçado, peguei um pc pra arrumar, o cara reclamou que não estava dando vídeo, quando tirei o processador, os pinos do socket estavam TODOS tortos, o cara colocou o processador de qualquer jeito, forçou a trava do processador, (até ela estava amassada) só um pino do cooler estava engatado, por que não tinha como engatar as outras pontas de tão torto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!