Ir ao conteúdo

Nao consigo instalar o driver do novo processador que instalei (i7)

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Fiz uma aquisiçao de um novo processador e troquei ele tudo certinho, porém nao consigo instalar o intel graphics, e consequentemente nao consigo usar o segundo monitor!

Tentei fazer a instalação e deu esse erro..

Postado
2 minutos atrás, Samuel Gasparotto disse:

Fiz uma aquisiçao de um novo processador e troquei ele tudo certinho, porém nao consigo instalar o intel graphics, e consequentemente nao consigo usar o segundo monitor!

Tentei fazer a instalação e deu esse erro..

Tá, mas qual era mesmo a sua config completa?

Postado
agora, Imakuni disse:

Tá, mas qual era mesmo a sua config completa?

Era um i5 4460 e eu troquei para um i7 4790

Tenho uma placa de video gtx 1660 super e o primeiro monitor ta no hdmi nela e o segundo um VGA direto na placa-mãe... Antes funcionava normal mas tinha o intel grapichs

No gerenciador de dispositivos, em adaptadores de video antes tinha dois, o da nvidia e o da intel, agora so tem o da intel...

Agora nao tem o da intel*

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Samuel Gasparotto disse:

Era um i5 4460 e eu troquei para um i7 4790

Tenho uma placa de video gtx 1660 super e o primeiro monitor ta no hdmi nela e o segundo um VGA direto na placa-mãe... Antes funcionava normal mas tinha o intel grapichs

No gerenciador de dispositivos, em adaptadores de video antes tinha dois, o da nvidia e o da intel, agora so tem o da intel...

Por padrão, a iGPU é desativada automaticamente quando o sistema detecta uma placa dedicada. O que provavelmente aconteceu foi que você mudou essa opção em algum momento da vida, e ao colocar o processador novo, reverteu para o padrão.

Procure na BIOS alguma forma de habilitar o chip integrado.

Postado
17 minutos atrás, Imakuni disse:

Por padrão, a iGPU é desativada automaticamente quando o sistema detecta uma placa dedicada. O que provavelmente aconteceu foi que você mudou essa opção em algum momento da vida, e ao colocar o processador novo, reverteu para o padrão.

Procure na BIOS alguma forma de habilitar o chip integrado.

Foi exatamente isso, na troca desabilitou, entrei na bios e habilitei e voltou, valeuuu !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...