Ir ao conteúdo

Fonte Pichau Nidus 500W ou Cooler Master MWE Gold 550W?

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Eu li algumas análises da TECLAB sobre ambas as fontes. Ambas são recomendadas. Qual vocês acham melhor? A Nidus está 450 reais parcelado e a MWE está um pouco mais de 600 reais parcelado.

Postado

@Shanks. Até seiscentos reais parcelado, tem alguma que você recomende? Eu já vou comprar o processador a vista, aí não dá.
Usarei uma B450M Gaming/BR, Ryzen 3200g, 8gb RAM DDR4, provavelmente uns três ou quatro fans, posteriormente, caso precise, HDD e SDD e penso em comprar uma GTX 1660. Mas para garantir, suponha que eu pegue uma RTX 2070, seja a Nidus, MWE ou alguma outra que você recomente, segura bem?

Postado

@donzomaker A superflower segura essa configuração: Usarei uma B450M Gaming/BR, Ryzen 3200g, 8gb RAM DDR4, provavelmente uns três ou quatro fans, posteriormente, caso precise, HDD e SDD e penso em comprar uma GTX 1660, mas para garantir, suponha que eu pegue uma RTX 2070.

Postado

@Shanks. Só me tira uma dúvida. o Ryzen 3200g tem PCI Express 3.0 x8 e a fonte tem 2 cabos CPU 8 (4 + 4 pinos). O que isso significa? Eu não entendi. A fonte é compatível com esse preocessador?

Neste assunto ainda, vi que esse ryzen suporta até 2993mhz na memória. Se eu comprar um pente de 3200mhz, o computador liga? ou não vai dar certo?

Postado
28 minutos atrás, Mago_020 disse:

Só me tira uma dúvida. o Ryzen 3200g tem PCI Express 3.0 x8

Esse x8 é a quantidade de linhas de comunicação, não tem nada a ver com a alimentação. 

28 minutos atrás, Mago_020 disse:

e a fonte tem 2 cabos CPU 8 (4 + 4 pinos). O que isso significa? Eu não entendi. A fonte é compatível com esse preocessador?

Sim, a fonte tem 2 cabos de 4+4 pinos. Esses cabos vão na placa-mãe para alimentar o processador. Aliás, essa placa-mãe não vale muito a pena. Por um pouco a mais você pega uma B450 DS3H. 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076&gclid=CjwKCAiAn7L-BRBbEiwAl9UtkFj8POOzsaNrP7OTH4KOmaRsOVWc-OOHUz195HBd4doewM8dWwC4vxoCi7EQAvD_BwE

Sim, é compativel.

• mês depois...
Postado
Em 06/12/2020 às 11:34, Shanks. disse:

@Mago_020 Nenhuma das 2.. se pode comprar:https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

Uma das melhores fontes em território nacional, bem superior a MWE Gold.

Esse seu comentário caiu do céu para mim. Tinha acabado de comprar a MWE Bronze por R$550,00. Consegui devolver e comprar a SuperFlower por R$600 com o frete. Muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!