Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com ryzen 3 3200g!.


Layla Liz
Ir à solução Resolvido por Kayky Carvalho,

Posts recomendados

Boa noite, tenho uma duvida sobre esta placa-mãe ( Asus TUF Gaming x570-PLUS/BR).  -> https://www.kabum.com.br/produto/108346/placa-m-e-asus-tuf-gaming-x570-plus-br-amd-am4-atx-ddr4

COMPREI UM RYZEN 3 3200G estava pensando em comprar esta placa-mãe mas não consigo achar se ela é compatível com meu Ryzen com gráficos integrados citado anteriormente poderiam me ajuda?

 

Se tiverem dicas de placa-mãe compatíveis com meu processador, pretendo trocar no futuro para um Ryzen 5 3600.

Desde já agradeço!.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para o seu tipo de processador (ryzen) o Socket da placa-mãe precisa ser AM4, todos os ryzens funcionam em placas AM4, essa dai é AM4 e funcionaria, porém, não recomendo ela para o seu processador, eu recomendaria alguma a320 ou b350.

 

essa aqui é a320:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93427

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayky Carvalho Eu sempre fico pensando em comprar uma placa-mãe boa pra aguentar a proxima geração mas olhando agora, estou pensando muito na placa-mãe sendo que poderia ter investido em um processador melhor, vou olhar esses modelos de placas que tu me enviou, tentar não gastar tanto pra talvez colocar mais memoria ou guardar dinheiro para algo a +

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Layla Liz disse:

@Kayky Carvalho Eu sempre fico pensando em comprar uma placa-mãe boa pra aguentar a proxima geração mas olhando agora, estou pensando muito na placa-mãe sendo que poderia ter investido em um processador melhor, vou olhar esses modelos de placas que tu me enviou, tentar não gastar tanto pra talvez colocar mais memoria ou guardar dinheiro para algo a +

aquela placa que você havia escolhido é só para entusiastas que pretendem fazer overclock ou usar algum processador bem mais potente, no seu caso uma a320 já bastaria, ela aguenta até um ryzen 3600 tranquilamente em stock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yan_ disse:

@Layla Liz nao amigo, nao e questao de recomendar, e que NAO FUNCIONA.

@Kayky Carvalho como assim? Ela nem faz OC kk

Não disse que ela fez OC, disse que essa placa-mãe só seria boa se fosse para OC. Creio que funciona sim,visto que Ryzen funciona em qualquer mobo AM4 e nas especificações de processadores compatíveis esta escrito 

"Especificações:

Processadores:

- AMD Socket AM4 AMD Ryzen 1ª e 2ª Geração / AMD Ryzen 2ª e 1ª geração com gráficos Radeon Vega / 3ª geração AMD Ryzen" 

 

 mas, como eu disse, não é a ideal para um ryzen 3200g, vai de a320 ou b350 que é sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!