Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Mais ou menos uns 2 meses atrás troquei para internet de fibra óptica, moro em apartamento, quando o técnico veio instalar eu expliquei que gostaria que o roteador fosse colocado em meu quarto, porém o conduite que o cabo passava primeiro era o da sala e ele falou para mim que não poderia estender esse cabo de fibra pois se você estender muito ele poderia romper, porém desde lá eu venho pesquisando sobre o assunto é vejo que muitos desses cabos são bem estendidos, e não achei nada na internet que relatasse esse problema (no meu caso acredito que esse cabo precisaria passar por mais uns 15 ou 20 metros no máximo) então ando pensando em chamar outra visita técnica pois tenho a impressão que fui enganado e gostaria de sanar essa dúvida que vem se passando já a um tempo pela minha cabeça. Se alguém puder responder obrigado.

Postado

@nickalface Bom dia. O cabo de fibra óptica não pode ser dobrado, se ao longo do trajeto até o seu quarto o cabo tiver que ser dobrado então o técnico não lhe enganou.

Você pode olhar neste video aqui.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, HudSoon disse:

@nickalface Bom dia. O cabo de fibra óptica não pode ser dobrado, se ao longo do trajeto até o seu quarto o cabo tiver que ser dobrado então o técnico não lhe enganou.

Você pode olhar neste video aqui.

@HudSoon Então ele nem chegou a ver o local ele só falou que não poderia, vou chamar uma visita técnica qualquer coisa eu passo um cabo de rede da sala até meu quarto. valeu 

• Membro VIP
Postado

@nickalface Bom dia

A maioria dos técnicos fazem o que for mais fácil que estiver possível.

Em casa fazem uns três meses que também troquei minha internet por fibra, e o roteador sempre ficou no meu quarto e para dar um ajuda para o cara,  deixei um passa fio no conduite já no jeito para acabar logo.

Está certo que no forro de casa não está muito organizado rsrs , mais o cara deixou uma embrameira de fibra em cima de casa, o cara nem para fazer um rolinho.

Esse técnico te enganou ele está é com preguiça da levar a fibra até seu quarto, ele ganha por ponto instalado no dia, se ele fica muito tempo na sua casa ele perde grana.

Um dos principais benefícios da fibra é a distância que pode percorrer, se não me engano a fibra pode ter até 2km sem precisar de um repetidor de sinal, já o cabo de rede convencional o limite é 100 metros.

O que não pode fazer é fazer dobras como já foi mencionado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...