Ir ao conteúdo

Qual placa eu compro para o Ryzen 5 2600x no máximo até R$480?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em trocar meu pentium E6500 por um Ryzen 5 2600x,mas não sei qual placa-mãe barata tem compatbilidade com ele
e também não sei se a minha fonte suporta
as unicas placas numa faixa de preços aceitável que eu encontrei na Kabum.com.br são compativeis com CPUs Ryzen de 3º Geração e esse Ryzen q eu quero é de 2º

- Minha Fonte é uma EVGA 400w será que ela irá suportar o Ryzen 5 2600x?
- Preciso de uma placa-mãe que tenha 4 entradas SATA até R$480 qual placa eu pego?

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Anchovy disse:

Estou pensando em trocar meu pentium E6500 por um Ryzen 5 2600x,mas não sei qual placa-mãe barata tem compatbilidade com ele

Pegue o 2600, que é a mesma coisa que o 2600x, só que mais barato. Use o dinheiro que sobrar para dar um gás no orçamento e pegar uma placa-mãe B450.

7 minutos atrás, Anchovy disse:

- Minha Fonte é uma EVGA 400w será que ela irá suportar o Ryzen 5 2600x?

Sim.

7 minutos atrás, Anchovy disse:

- Preciso de uma placa-mãe que tenha 4 entradas SATA até R$480 qual placa eu pego?

Todas vão ter pelo menos 4 portas sata, não se preocupe com isso.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
11 minutos atrás, Anchovy disse:

As únicas placas numa faixa de preços aceitável que eu encontrei na Kabum.com.br são compativeis com CPUs Ryzen de 3º Geração e esse Ryzen q eu quero é de 2º

Isso não vai ser um problema.

Postado
3 minutos atrás, blob. disse:

Isso não vai ser um problema.

n manjo mt de placa-mãe mas o cpu pede placa AM4 então dboa
mas no site falaq tem suporte pra 3º geração,se eu for pegar um cpu de 2º geração eu n vou terq baixar a BIOS??

Postado
5 minutos atrás, Anchovy disse:

n manjo mt de placa-mãe mas o cpu pede placa AM4 então dboa
mas no site falaq tem suporte pra 3º geração,se eu for pegar um cpu de 2º geração eu n vou terq baixar a BIOS??

É, não vá nessa de só olhar o soquete que pode dar ruim. Por exemplo, Intel tem LGA1151, que só aceita processadores de 6a e 7a geração, e também tem LGA1151, apenas para processadores de 8a e 9a; AMD tem AM4, que aceita processadores de 1a até 3a geração, AM4 de 1a até Ryzen 5xxx, e AM4 apenas de 3a e 5xxxx (e mesmo entre esses, não é todo processador que é compatível).

Em todo caso, pegando uma B450 e um 2600, você não vai ter problema de compatiblidade.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!