Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa eu compro para o Ryzen 5 2600x no máximo até R$480?


Anchovy
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Estou pensando em trocar meu pentium E6500 por um Ryzen 5 2600x,mas não sei qual placa-mãe barata tem compatbilidade com ele
e também não sei se a minha fonte suporta
as unicas placas numa faixa de preços aceitável que eu encontrei na Kabum.com.br são compativeis com CPUs Ryzen de 3º Geração e esse Ryzen q eu quero é de 2º

- Minha Fonte é uma EVGA 400w será que ela irá suportar o Ryzen 5 2600x?
- Preciso de uma placa-mãe que tenha 4 entradas SATA até R$480 qual placa eu pego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, Anchovy disse:

Estou pensando em trocar meu pentium E6500 por um Ryzen 5 2600x,mas não sei qual placa-mãe barata tem compatbilidade com ele

Pegue o 2600, que é a mesma coisa que o 2600x, só que mais barato. Use o dinheiro que sobrar para dar um gás no orçamento e pegar uma placa-mãe B450.

 

7 minutos atrás, Anchovy disse:

- Minha Fonte é uma EVGA 400w será que ela irá suportar o Ryzen 5 2600x?

Sim.

 

7 minutos atrás, Anchovy disse:

- Preciso de uma placa-mãe que tenha 4 entradas SATA até R$480 qual placa eu pego?

Todas vão ter pelo menos 4 portas sata, não se preocupe com isso.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Anchovy disse:

n manjo mt de placa-mãe mas o cpu pede placa AM4 então dboa
mas no site falaq tem suporte pra 3º geração,se eu for pegar um cpu de 2º geração eu n vou terq baixar a BIOS??

É, não vá nessa de só olhar o soquete que pode dar ruim. Por exemplo, Intel tem LGA1151, que só aceita processadores de 6a e 7a geração, e também tem LGA1151, apenas para processadores de 8a e 9a; AMD tem AM4, que aceita processadores de 1a até 3a geração, AM4 de 1a até Ryzen 5xxx, e AM4 apenas de 3a e 5xxxx (e mesmo entre esses, não é todo processador que é compatível).

 

Em todo caso, pegando uma B450 e um 2600, você não vai ter problema de compatiblidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...