Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de internet que ta me deixando louco, Meu primeiro roteador foi um Tp-link TL-WR740N, usei por bastante tempo até que depois de um tempo, ele começou ter um problema que o Wifi desconectava e muitas vezes só conseguia conectar novamente depois que reiniciar o roteador, depois já cansado de ter que reiniciar o roteador varias vezes, comprei um TP-Link TL-WR849N, o Wifi ficou legal por um tempo, mas depois de um tempo, ele começou a ter um problema semelhante, ele não desconetava, mas sofria pra ter internet, demorava muito pra conseguir carregar um site e toda hora eu tinha que ficar reiniciando, então já comecei a achar que o problema era da TP-Link e então decidi comprar um roteador de outra marca, comprei o Mercusys MW325R, e ficou com o mesmo problema de conectar mas sofrer pra conseguir acessar a internet, as vezes consigo usar normal mas as vezes é complicado, o problema, acredito eu que não seja meu celular porque o mesmo problema acontece em outros celulares, e imaginei que fosse alguém usando aqueles aplicativos pra bloquear internet, mas ja coloquei um filtro pra só os dispositivos da minha casa se conectar e mesmo assim fica com o mesmo problema, e tudo isso só acontece por Wireless, no PC, a internet funciona de boa, não sei se pode ter algo haver, mas eu deixo meu roteador na parede com a parte das conexões virada pra baixo pra eu conectar o cabo do PC.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser o meu problema?

  • Membro VIP
Postado

Você mora em AP? Wireless sofre muito com interferências, ainda mais os de 2.4GHz. Sofre interferência de tudo, desde outro(s) roteador(es) wireless, telefones sem fio, interferências eletro magnéticas, barreiras físicas como lajes, paredes, canos de água, etc.

E não é porque você só permitiu os seus dispositivos que os demais não interfiram. Eles apenas não tão trafegando na sua rede, mas continuam ali pentelhando no sinal.

Outra coisa tmb é definir o melhor canal de recepção no seu local. Por aplicativos você descobre qual o canal mais livre na região, e o utiliza.

 

Recomendo roteadores de 5GHz dependendo do seu caso.

https://tecnoblog.net/104303/roteador-5-ghz/

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-encontrar-o-melhor-canal-wi-fi-melhorar-velocidade-da-internet.html

Postado

@HebertCL "e tudo isso só acontece por Wireless, no PC, a internet funciona de boa"

kkk mesmo problema meu de anos atrás,só que eu usava NET DE 2mega por um ADPTADOR no pc era um lixo!

Depois troquei de net para 3 MEGAS só por meu pc e hoje é de boas!

 

O que pode ser é que tem muita gente conectada.  . .tipo umas 5 ou 6,se alguém us NETFLIX ou assiste na TW ou YT na hora em que você usa a net ela fica fraca mesmo!Era direto assim,mas como eu disse troquei a net e agora ela é somente minha e fica de boa

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...