Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos coolers fans é possível conectar na B450M Steel Legends mATX?


Posts recomendados

@Khaléo para este modelo de placa-mãe

 

- 1 x conector de Ventoínha da CPU (4-pin)****
- 1 x Conector de Ventoinha de CPU/Bomba de Água (4-pin) (Controle de Velocidade de Ventoinhas Inteligente)*****
- 3 x Conectores de Ventoinha de Gabinete/Bomba D’água (4-pin) (Controle de Velocidade de Ventoinhas Inteligente)**********

 

 

 

O Conector de Ventoinha da CPU suporta a ventoinha da CPU com potência máxima de 1A (12W).


*****O conector de Ventoinha de CPU Opcional/Bomba de Água suporta ventoinha de water cooler de no máximo 2A (24W).

******O Conector de Ventoinha de Gabinete/Bomba D’água suporta ventoinha de water cooler de no máximo 2A (24W).CPU_FAN2/WP, CHA_FAN1/WP, CHA_FAN2/WP e CHA_FAN3/WP podem detectar automaticamente se uma ventoinha de 3-pinos ou 4-pinos está em uso.

 

fonte: fabricante placa-mãe

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Specification

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Van Jacques disse:

para este modelo de placa-mãe

 

- 1 x conector de Ventoínha da CPU (4-pin)****
- 1 x Conector de Ventoinha de CPU/Bomba de Água (4-pin) (Controle de Velocidade de Ventoinhas Inteligente)*****
- 3 x Conectores de Ventoinha de Gabinete/Bomba D’água (4-pin) (Controle de Velocidade de Ventoinhas Inteligente)**********

 

 

 

O Conector de Ventoinha da CPU suporta a ventoinha da CPU com potência máxima de 1A (12W).


*****O conector de Ventoinha de CPU Opcional/Bomba de Água suporta ventoinha de water cooler de no máximo 2A (24W).

******O Conector de Ventoinha de Gabinete/Bomba D’água suporta ventoinha de water cooler de no máximo 2A (24W).CPU_FAN2/WP, CHA_FAN1/WP, CHA_FAN2/WP e CHA_FAN3/WP podem detectar automaticamente se uma ventoinha de 3-pinos ou 4-pinos está em uso.

 

fonte: fabricante placa-mãe

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Specification

 

 

 

Ou seja, se eu substituir as 2 ventoinhas desse water cooler por 2 ventoinhas corsair ll120mm pro rgb eu consigo conectar na placa-mãe de boa?

 

https://m.kabum.com.br/produto/108804/water-cooler-corsair-icue-h100i-pro-xt-hydro-series-120mm-rgb-cw-9060043-ww?gclid=EAIaIQobChMI5crBlae97QIVDoSRCh1fawDnEAQYASABEgLpuPD_BwE

 

Além disso, consigo conectar mais 2 ventoinhas ll140mm pro direto na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khaléo

10 horas atrás, Khaléo disse:

Ou seja, se eu substituir as 2 ventoinhas desse water cooler por 2 ventoinhas corsair ll120mm pro rgb eu consigo conectar na placa-mãe de boa?

sim, consegue, por existir 3 conectores para este fim, desde que respeitando o limite de suporte para a ventoinha de water cooler de no máximo 2A (24W).

10 horas atrás, Khaléo disse:

Além disso, consigo conectar mais 2 ventoinhas ll140mm pro direto na placa-mãe?

vai sobrar apenas um conector para uma fan de uso geral no gabinete. pois um conector sera utilizado para o fan do processador, um conector para a bomba dagua, dois conectores para as fans do radiador, um conector interno amd fan led , e um conector livre..

lembrando que com todos os conectores devem ser respeitados seus respectivos valores.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Van Jacques disse:

sim, consegue, por existir 3 conectores para este fim, desde que respeitando o limite de suporte para a ventoinha de water cooler de no máximo 2A (24W).

vai sobrar apenas um conector para uma fan de uso geral no gabinete. pois um conector sera utilizado para o fan do processador, um conector para a bomba dagua, dois conectores para as fans do radiador, um conector interno amd fan led , e um conector livre..

lembrando que com todos os conectores devem ser respeitados seus respectivos valores.  

Ah sim, valeuzão, achei que daria para conectar mais 2 além dos que já vão estar no WC, terei que comprar um controlador junto com o hub para funcionar os fans junto com os leds, o bom é que eu posso fazer um upgrade futuramente para 6 ventoinhas, porém o valor está bem salgado, R$400,00 cada peça. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Renanzm disse:

Aqui em casa eu uso splitters, como este da imagem a baixo, talvêz seria uma opção, só não sei sobre o RGB, pois os meus são led branco fixo...
image.png.506e0ead7a2a37dde435ae106d18cd17.png
 

No caso ele transforma uma entrada em 2? Será que é compatível com ventoinhas da corsair?

 

Em relação ao rgb eu terei que comprar um hub que seja compatível com as ventoinhas para controlar através do iCue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Khaléo disse:

quantos coolers fans é possível instalar na placa-mãe B450M Steel Legends mATX

Boa tarde.As saídas sys_FAN(ou CPU_FAN ou Pump_FAN) das MB modernas são todas com especificação para 2A em 12VDC.Tendo em vista que um FAN vai de 0,15 a 0,3 A de consumo, cada saída pode tranquilamente alimentar até 3 FAN, isso usando splitters(como o mostrado anteriormente, existem splitter com até 4 saídas). Tem uma ressalva: como os FAN são de entrada de ar ou saída de ar, e para não complicar a montagem dos FAN(já que costumam ter o sentido único de rotação), convém usar dois splitter, um para FAN da entrada de ar e outro para aos FAN de saída de ar.Um splitter que eu recomendo muito devido á simplicidade(e preço baixo também) são esses da AKASA:https://www.guerradigital.com.br/cabo-akasa-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!