Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,
Estou com uma tv samsung 32 modelo un32j4300ag, a mesma liga, acende os leds e ao precionar o controle remoto o led vermelho pisca normalmente, porém a mesma não aparece nada de imagem na tela, raramente aparece o logo da samsung mas cheio de riscos, levei em uma eletrônica e o rapaz disse que era a placa T-Con, porém queria um valor muito alto para reparar, gostaria de saber se alguém já passou por isso e possível componente que posso estar fazendo verificação, o processador dela aquece bastante, e o ci RT9955 foi trocado em uma primeira eletronica mas não resolveu, e nessa segunda eletronica que levei o rapaz disse que era um problema bem comum desse modelo, só que o valor que ele passou para reparo é muito alto, gostaria de ajuda de vocês, tenho alguns intrumentos em casa como multimetro e ferro de solda, caso for algo simples e conseguir descobrir a causa eu mesmo poderia fazer o reparo, mas gostaria de um norte de onde começar pelo menos, segue foto do modelo da placa T-con.

1607381256659.jpg

1607381256664.jpg

1607381256669.jpg

• Membro VIP
Postado

Tive problema com as 2 TVs 4K da minha casa, em ambos os casos consegui resolver com uma solução incrivelmente estranha. Aparentemente depois de alguns anos, o conector dos flats que ligam a placa ao display dão algum tipo de problema e a solução é colocar um pedacinho de fita isolante!

Imagino que você ja deva ter feito o teste de desconectar o cabo flat, fazer uma limpeza e depois colocar de volta. Caso não, essa é a primeira medida de reparo caseiro. Se ainda assim não voltar a funcionar, você pode tentar o método que usei pois não danifica (ainda mais) a tv.

O que fiz foi pegar um pequeno pedaço de fita isolante e isolar uma das pontas do cabo flat conforme a imagem abaixo. Não tem um guia detalhado, então você vai precisar ir testando isolar uma ponta ou a outra até dar certo, o tamanho do isolamento você também pode testar usando pedaços menores de fita ate corrigir. Nas minhas 4K por exemplo, são usados 2 cabos flat de ligação pela resolução ser bem maior, mas eu resolvi colocando a fita em apenas 1 dos cabos. E como falei, caso não de certo, basta remover a fita

657437702_Semttulo.thumb.png.012c36b1ebd1b0a1e76973da94b4a467.png

Postado

Em quais terminais eu faço? quantos pinos devo contar

Reparei que ao encostar em dois componentes a tv se apaga e reinicia, segue foto, é da placa principial, o processador dela aquece bastante e os demais componentes nao ficam quente, mas ao encostar nesses dois a tv desliga e liga novamente 

1607468360917.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...