Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!
Após instalar a placa de video que comprei, uma RX 550 4GB nova(usava a integrada da intel antes),fui testar alguns jogos, e enquanto uns se sairam bem como eu esperava, em outros, estou tendo complicações, sendo a pior delas com o Dragon Age Inquisition, segue a CFG do meu pc antes de mais nada:
Placa de Vídeo: RX 550 4GB
CPU: I3-3240
RAM:8GB
Fonte: 500W Nidus 80plus bronze
image.png.a6e436b0021908fcc9d86cbcb9cc1982.png
O problema, em específico no DA:I, é que a placa do nada desliga, fazendo o pc todo reiniciar. Antes de tudo apagar, a tela fica preta, e logo após vem uma tela de estática, semelhante a de TVs velhas(imagem em anexo), depois disso, o pc desliga e reinicia automaticamente. O que resulta nesse tipo de problema? porque monitorando o funcionamento da placa pelo MSI/Riva, o uso dela não chega perto de 100%, só o CPU. 

Com outros jogos tive complicações também, como no NFS Heat. Esse no caso fecha do nada após algum tempo de jogo também, porém aqui tanto a GPU quanto o CPU atingem seus 100% fácil, só fui fazer o teste mesmo pra ver se aguentava ou não.

Enfim, peço ajuda de vocês quanto a esses problemas. Tava animadaço após essa compra, e to vendo que até conseguir jogar tranquilinho...vai levar um tempo.
Agradeço desde já por qualquer coisa!

Postado
agora, Aslei de Souza Loureiro disse:

Fala pessoal!
Após instalar a placa de video que comprei, uma RX 550 4GB nova(usava a integrada da intel antes),fui testar alguns jogos, e enquanto uns se sairam bem como eu esperava, em outros, estou tendo complicações, sendo a pior delas com o Dragon Age Inquisition, segue a CFG do meu pc antes de mais nada:
Placa de Vídeo: RX 550 4GB
CPU: I3-3240
RAM:8GB
Fonte: 500W Nidus 80plus bronze
image.png.a6e436b0021908fcc9d86cbcb9cc1982.png
O problema, em específico no DA:I, é que a placa do nada desliga, fazendo o pc todo reiniciar. Antes de tudo apagar, a tela fica preta, e logo após vem uma tela de estática, semelhante a de TVs velhas(imagem em anexo), depois disso, o pc desliga e reinicia automaticamente. O que resulta nesse tipo de problema? porque monitorando o funcionamento da placa pelo MSI/Riva, o uso dela não chega perto de 100%, só o CPU. 

Com outros jogos tive complicações também, como no NFS Heat. Esse no caso fecha do nada após algum tempo de jogo também, porém aqui tanto a GPU quanto o CPU atingem seus 100% fácil, só fui fazer o teste mesmo pra ver se aguentava ou não.

Enfim, peço ajuda de vocês quanto a esses problemas. Tava animadaço após essa compra, e to vendo que até conseguir jogar tranquilinho...vai levar um tempo.
Agradeço desde já por qualquer coisa!

De qual marca é a rx 550? 

• 5 semanas depois...
Postado

@Math.Pi Desculpe a demora, tive problemas pessoais seríssimos...
Detalhando a Mobo, é uma IH61M, da lenovo, modelo 2124a4p.

Ja tentei de tudo parceiro, inclusive a troca de drivers, porém continuo tendo o problema, e o curioso é que não acontece em todos os jogos.
No Dragon Age Inquisition, eu parei de ter esse problema após desativar uma função gráfica que agora não me lembro qual. Após isso, o jogo rodou super bem acima de 80fps.
Outro game que joguei de boa foi o The Witcher 3, porém o jogo pirata, quando peguei pra testar se a RX550 levava ele bem. Devo ter jogado umas 15hrs e nunca tive nenhum problema com ele. Agora, depois de compra-lo nas sales da Steam, passei a ter esse problema com o original, que ocorre se não for coincidência, nos fast travels somente. Tive problema também com o XCOM2, jogo relativamente leve até, então não sei o que pensar, se alguém tiver alguma luz, eu agradeçeria demais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!