Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, possuo um SSD WD GREEN 240GB 2.5" SATA III 6GB/S

Velocidade de Leitura
545 MB/s

Velocidade de Gravação
465 MB/s

Tenho esse PC desde o final de março, ele antes ligava rápido, mas agora demora cerca de 30~40 segs pra ligar e eu acho bem demorado pra um SSD, o mesmo não está cheio, tem apenas metade da capacidade ocupada.

Antigamente eu tava jogando um jogo chamado black desert e senti uma lentidão no SSD também, tinha feito testes e os números dele estavam abaixo do esperado, mas como parei de jogar, deixei pra lá.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Rode o Crystaldisk Mark poste aqui os resultados. Vamos ver se tem algum problema de leitura/escrita;

O teste que realizei agora, deu praticamente os mesmos números que tinha dado um tempo atrás.

768657288_Semttulo.png.88acbb0b0ab40b43e2f90ea52917e0d8.png

• Membro VIP
Postado

O resultado parece normal.

https://forums.lenovo.com/topic/view/2149/5022166

Vai ver que seu computador está com o boot rápido ou a suspensão híbrida desativadas. O primeiro acelera o boot do SSD. O segundo é configurável no Windows e funciona como uma suspensão mesmo, salvando o estado do sistema para início mais rápido.

Postado
20 minutos atrás, Math.Pi disse:

O resultado parece normal.

https://forums.lenovo.com/topic/view/2149/5022166

Vai ver que seu computador está com o boot rápido ou a suspensão híbrida desativadas. O primeiro acelera o boot do SSD. O segundo é configurável no Windows e funciona como uma suspensão mesmo, salvando o estado do sistema para início mais rápido.

O boot rápido tá ativo, esse segundo nunca ouvi falar, ele vai desligar o PC ou funciona como uma hibernação?

Pra piorar essa opção não tá aparecendo pra mim

• Moderador
Postado

Abra um powershell e digite o seguinte comando, tire uma print e poste aqui:

Citação

Get-ItemProperty -Path HKLM:SYSTEM\CurrentControlSet\Control\"Session Manager"\"Memory Management"\ -name ClearPageFileAtShutdown

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!