Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Teste sua fonte com várias cargas; corrente e tensão.

Você afirmou ter quase nenhum conhecimento, mas respondeu ter multímetro. É um pouco desconexo, isso. Vou assumir que você sabe fazer uso simples do multímetro.

Uma fonte ruim ou subdimensionada pode endoidar a controladora. O ideal seria termos aqui foto do projeto eletrônico dela. Provavelmente é um CI onboard, mas tem os componentes periféricos.

Porém, o defeito inicial, de acender LED pontual, pode ser na fita. Era só um LED mesmo?

Não entendi o que aconteceu depois, aliás.

Sugiro que você desative sua fita e fique testando com um pedaço mínimo, por enquanto.

Um trecho de fita com defeito pode detonar com a fonte ou mesmo com a controladora.

5 horas atrás, Cristian Villarinho disse:

comprar uma nova controladora, por 27 reais, foi a mais barata que achei

Por que não uma mini 3key?

3key.jpg.6954171ed5ba4473d6e1b001a10e2925.jpg

Parece dar o mesmíssimo resultado final! De quebra, você terá à mão um projeto eletrônico mais simples, mais fácil de entender.

Sobre continuar estudando o que você tem aí, comece pela própria fita, assim:

Postado
15 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Teste sua fonte com várias cargas; corrente e tensão.

Você afirmou ter quase nenhum conhecimento, mas respondeu ter multímetro. É um pouco desconexo, isso. Vou assumir que você sabe fazer uso simples do multímetro.

Uma fonte ruim ou subdimensionada pode endoidar a controladora. O ideal seria termos aqui foto do projeto eletrônico dela. Provavelmente é um CI onboard, mas tem os componentes periféricos.

Porém, o defeito inicial, de acender LED pontual, pode ser na fita. Era só um LED mesmo?

Não entendi o que aconteceu depois, aliás.

Sugiro que você desative sua fita e fique testando com um pedaço mínimo, por enquanto.

Um trecho de fita com defeito pode detonar com a fonte ou mesmo com a controladora.

Por que não uma mini 3key?

3key.jpg.6954171ed5ba4473d6e1b001a10e2925.jpg

Parece dar o mesmíssimo resultado final! De quebra, você terá à mão um projeto eletrônico mais simples, mais fácil de entender.

Sobre continuar estudando o que você tem aí, comece pela própria fita, assim:

Sobre essa 3key aí, creio que ela seja para controles com apenas três botões não? pois eu verificando qual controladora comprar, vi que a 24key é a mesma que a minha pois meu controle tem 24 botões, e também tem a 44key que é para controles com 44 botões, então se eu comprar uma 3key, eu estaria usando apenas 3 botões do meu controle, eu acho.

• Membro VIP
Postado

Eu entendi que controladora e controle remoto são partes de um mesmo produto.

Eu entendi que a 3key não tem controle remoto.

Eu não tenho certeza se a 3key suporta a potência da sua fita.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...