Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou monstando um pedal de efeito handmade e nao sei como funciona a chave seletora DPDT On-Off-On.

O que ela liga e o que ela desliga?

1771895458_EQDPlumes.thumb.png.acec8af4f63270eb487c188c253f5f4f.png

EQD Plumes.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ve se isso te ajuda a visualizar o funcionamento da tal chave...

Alta-qualidade-interruptor-de-faca-duplo

Acople-a mentalmente no seu desenho doidão acima... algo me diz que é onde estão D1...D5

Já no circuito eletrônico , o + certo pra análise, considere esta...

ON-OFF-ON-Toggle-Schematic-Symbol.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

a chave neste circuito mudara o conjunto que faz o "cliping" do que me parece ser uma distorção, numa posição ela fará com dois leds (overdrive) e na outra fará de forma assimétrica com diodos (algo mais perto de um Fuzz).

os fios devem ser ligados nos terminais "do meio" da chave.

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann Você pode me dizer como eu ligo esses 3 diodos na chave on-off-on??

Sou muito leigo e queria saber como posso ligar esses 2 diodos e depois ligar na placa em si.

EQD Plumes.png

@Eder Neumann Ent mesmo que a chave esteja na posiçao ''off'' ainda escutarei o som a da minha guitarra?

(é um pedal de guitarra)

Postado

vamos por partes,

os diodos você liga conforme o desenho indica, a chave é aquele retangulo azul no lado direito, os diodos são os rozinhas e os leds são as bolinhas vermelhas. ligue exatamente como indicado (salvo modelo de chave diferente, ai você precisa mandar uma foto pá nois pra sabermos que chave tens ai)

sobre o som da guitarra, sim ainda passará mesmo que na posição off, porém talvez saia com mais volume por não ter o cliping.

agora se a chave que você está dizendo for a chave que aciona o efeito do pedal, a ligação é outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!