Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola essa é a configuração do meu pc 

CPU R5 1600 af

GPU Rx 570 8 gb 

placa-mãe a320-HD

Memoria ram 8gb 2400Mhz 

E eu queria saber se eu poderia fazer o upgrade na memoria ram colocando dois pentes de 8gb de 3000+mhz?Ou teria que que trocar algo na config?

• Membro VIP
Postado

De acordo com site da AMD ele garante até 2666 , mas isso não quer dizer que não funcione até 3000mhz , acredito que rode tranquilo sem problemas visto que não é tão alta a frequência!

Eu pegaria memorias de 3200mhz já pensando em up para novas gerações já que sua placa-mãe também da suporte a essa frequência!

Postado

Meu 1600af roda com memorias hyperx 2400 overclockadas pra 3200.

Se sua placa-mãe tiver opção de overclock na memória, nao precisa comprar outro kit, faça o overclock.

Controlador de memoria do 1600af provavelmente vai precisar de mais tensão  no vsoc para segurar uma memoria 3000+. Acho q seria mais vantagem uma troca de placa-mãe pra uma b450 e fazer over nesse seu kit.

• Curtir 1
Postado

olhando fotos da bios da sua placa (asrock a320 hd), me parece que ela permite overclock de memória. Por que nao tenta fazer overclock nesse seu pente? Se subir pra frequência que você quer com facilidade, apenas compre outro igual.

Postado

@Math.Pi

Em 09/12/2020 às 12:21, Math.Pi disse:

De over não, mas você tem que ativar o perfil DOCP/XMP na BIOS.

se eu fazer isso as memorias vão rodar a 3200 mhz?ou teria que colocar a uma frequencia menor para não correr algum risco?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...