Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer upgrade para a BIOS v2409 na Asus Prime B450M-Gaming/BR?


Posts recomendados

Alguem fez esse update vale a pena ?  

Versão 24092020/12/0710.36 MBytes

PRIME B450M-GAMING/BR BIOS 2409
"1.New CPU support
2.Offer a Re-size BAR Support option to enhance GPU performance." 

 

Estou um pouco com o pé atrás tenho um Ryzen 5 3500x 

Eu não faço ideia o que esse Re-size Bar Faz exatamente 

e aqui onde eu moro a luz cai  direto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo item traduzido é: "Oferece uma opção de suporte de barra de redimensionamento para melhorar o desempenho da GPU."

 

A não ser que você vá atualizar para os processadores 5000, não recomendo atualizar, a versão beta já avisava que não daria suporte as gerações anteriores.

 

Como nesta atualização não foi citado isso, só aguardar mais informações futuras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como ninguem  ajudou acabei mandando e-mail pra asus 

 

ASUS CASEID=N2012031227

 

Prezado(a) Roberto Roberto,

Bom dia

 

Esta versão de BIOS realmente não fará alterações no suporte ao CPU utilizado, continuará funcionando sem problemas.

Por ser sobre performance de GPU, é possível que a atualização seja para a implementação de novos recursos para melhora na comunicação entre as novos GPUs (RX6000 e Nvidia RTX30).

 

É recomendado a atualização somente quando houver a necessidade, para correção de algum possível bug grave ou utilização de um componente não compatível com a versão atual.

 

Agradecemos o seu contato e estamos a disposição

 

Atenciosamente,

Gabriel

Suporte ASUS Brasil:https://www.asus.com/br/support/

OPBG - Open-Plataform Business Group

(Produtos da linha Motherboard/VGA/Áudio/Gravadores/Wireless/Projetor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atualizaram a lista de CPUs:

 

Ryzen 3 PRO 4350GE    ALL    2409
Ryzen 5 5600X (Vermeer) (3.7GHz,65W,L3:32M,6C)    ALL    2409
Ryzen 5 PRO 4650GE

Ryzen 7 5800X (Vermeer) (3.8GHz,105W,L3:32M,8C)

Ryzen 7 PRO 4750GE    ALL    2409

Ryzen 9 5900X (Vermeer) (3.7GHz,105W,L3:64M,12C)ALL2409GO

Ryzen 9 5950X (Vermeer) (3.4GHz,105W,L3:64M,16C)ALL2409

 

Agora é aguardar as novas adições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
21 minutos atrás, saulrodrigues disse:

@rogeriook que conversa, cara. Acabei de fazer o update e está tudo funcionando normalmente (utilizo essa mobo com um R5 2600). Fiz a atualização pra ver se corrigia um problema com driver gráfico que vem me incomodando há um tempo.

 

Tem certeza que atualizou mesmo?

 

O que se sabe é que o chip da bios não consegue armazenar toda a informação de todas as gerações de CPUs e as novas bios de diversas marcas com suporte a geração 4000 e 5000 vem desabilitando o suporte a CPUs anteriores, para essa placa não se tem muita informação a respeito. Então é bom seguir na linha que o BRC abordou, se está funcionando não atualize, até que tenha certeza sobre o suporte da bios.

 

É muito melhor aconselhar para não atualizar e o cara continuar com seu PC funcionado do que arriscar, como você fez, e ficar com o PC parado precisando levar na assistência para voltar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Cara eu fiz a atualização, só que quando vou no Ez flash aparece uma tela que não sei mexer muito bem, será que agente poderia conversar melhor por outro local estou muito confuso e certo medo 

IMG_20201229_022001656.jpg

45 minutos atrás, Luiz Otávio Paiva disse:

@Yan_ Cara eu fiz a atualização, só que quando vou no Ez flash aparece uma tela que não sei mexer muito bem, será que agente poderia conversar melhor por outro local estou muito confuso e certo medo 

IMG_20201229_022001656.jpg

Consegui mexer agora foi tudo certinho, obrigado Man 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz essa atualização TUF B450M-PRO GAMING BIOS 2202 para  BIOS 2409 Foi a pior Ca.ga.da que eu fiz Estava usando 4 Pente de memoria agora só funciona 3 e para acabar de piorar não tem como voltar para a 2202 ja tentei de tudo  diferencial da 2409 para outra agora pode mudar a placa gráfica vega para 10Gb+ de memoria se quiser 

AMD Ryzen™ 5 3400G +TUF B450M-PRO GAMING + 4 Pentes de Memoria que agora so e 3 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_  Estou com problema de instabilidade nas memorias após atualizar para a Bios v2409.

Gostaria de voltar para v2006 que estava normal, porém ao fazer o mesmo processo de atualização via pendrive com a Bios v2006 aparece uma mensagem falando que a bios não é valida . (Ez Flash  selected file is not a proprer Bios!) E com isso não deixa eu realizar o Downgrade.

 

Sabe dizer se tem algum outro método para fazer o Downgrade ? Ou se deveria funcionar do mesmo método de atualização .

 

Config.kit

PRIME B450M-GAMING/BR BIOS 2409

Ryzen 3600

(2x8) ram ballistix 266mhz

 

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/

Captura de tela 2021-01-05 083704.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chrisnattan @denysgun se eu não me engano não tem como voltar. Antigamente tinha um aviso disso aí. Essa bios nova são para quem vai pro Ryzen 5000.

 

mais uma vez, se você está estável, não atualize a bios...na Intel ninguém fica atualizando a bios porque eles mudam de soquete toda hora. Agora na amd todo mundo fica atualizando, mas esquecem que tem bios toda hora por causa dos novos cpus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Muito estranho não tinha nenhum aviso no site do fabricante e pelo que vi a mudança de bios é normal na AMD visto as instabilidades existentes nos Kits, concordo que você "está estável, não atualize" porém agora a ***** já esta feita, e a Bios v2409 esta totalmente inviável para min tela azul a cada 2 min mal sob o Windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Uso o R5 3600, mas sempre que rodo alguma atualização do windows o computador começa a travar de repente sem motivo algum.. Queria subir pra ultima att de BIOS pra ver se resolvo isso, hoje estou com a v2409 só que quando abro o ez flash ele não está como antes em que aparecia as opções de instalar via download ou pendrive, aparece apenas meus HDs como na foto que o Luiz Otávio Paiva postou ai em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!