Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma dúvida sobre a utilização do SSD que comprei, o A2000 de 1 tera da Kingston, ele vem sem dissipador, e pretendo comprar um separado para utilizar no meu desktop, porém não vai chegar os dois ao mesmo tempo, talvez o dissipador demore beeeem mais pra chegar. Minha duvida é a seguinte, se eu utilizar o A2000 (quem tem tecnologia TRIM/S.M.A.R.T) sem dissipador, ele corre o risco de ser danificado? Se não corre, existe algo que eu tenho que fazer antes pra que o suporte a TRIM e S.M.A.R.T funcione ou é só colocar ele no slot M.2 q ta tudo certo? Pergunto isso pois não sei exatamente o que as funções fazem, e esses dias perdi um M.2 com 4 meses de uso apenas, e não sei a causa (ele se trancou, e não deixava formatar, nem tirar o bloquei de "Somente Leitura" de jeito nenhum). Obrigado.

• Moderador
Postado

ySSDS NVMe esquentam mais do que o normal, mas não ao ponto de se tornar algo prejudicial que o fará pifar da noite pro dia. Utilizar um dissipador de calor é interessante mesmo em peças que não esquentam tanto, ou seja, utilize um se quiser ou monitore as temperaturas do seu SSD e coloque um dissipador caso elas estejam bastante elevadas (acima de 50ºC em quentes ou em utilizações normais).

O TRIM já é ativado por padrão, e o S.M.A.R.T. é uma tecnologia de monitoramento de confiabilidade da unidade (isso é, detecção de possíveis problemas), que também já é ativada por padrão, por tanto não se preocupe com nada disso pois tudo o que é necessário para que o SSD funcione já é automaticamente configurado, apenas conecte-o no seu PC e utilize-o.

Assista esses vídeos:

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, GabrielLV disse:

ySSDS NVMe esquentam mais do que o normal, mas não ao ponto de se tornar algo prejudicial que o fará pifar da noite pro dia. Utilizar um dissipador de calor é interessante mesmo em peças que não esquentam tanto, ou seja, utilize um se quiser ou monitore as temperaturas do seu SSD e coloque um dissipador caso elas estejam bastante elevadas (acima de 50ºC em quentes ou em utilizações normais).

O TRIM já é ativado por padrão, e o S.M.A.R.T. é uma tecnologia de monitoramento de confiabilidade da unidade (isso é, detecção de possíveis problemas), que também já é ativada por padrão, por tanto não se preocupe com nada disso pois tudo o que é necessário para que o SSD funcione já é automaticamente configurado, apenas conecte-o no seu PC e utilize-o.

Assista esses vídeos:

Certo, então não terá problema de utilizar sem o dissipador inicialmente. Minha preocupação é ele não dar throttling e queimar por causa disso, talvez tenha sido isso q aconteceu com o meu outro SSD que não tinha as tecnologias em questão pra evitar q ele pifasse. Vou colocar ele pra funcionar até chegar o dissipador. Obrigado pela resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...