Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou com um processador I3 7100 3,90Ghz dual core com 4 threads, juntei 2k para comprar uma placa de vídeo mas não sei se devo comprar a placa de vídeo ou trocar de processador, a dúvida é porque, um cara falou que ele não aguentaria ( estou perguntando aqui pra ter mais opiniões ) eu particularmente acho que aguenta irei jogar tudo travado a 60 fps.

Postado

@emerson006 upgrade tem a ver com o q você quer fazer. N faz sentido você recomendar uma gpu potente para um cara q quer bastante FPS se ele n tem uma CPU boa, por exemplo. você tem q dizer o q você quer fazer. É pra jogar? É para estudar (Faculdade)? Trabalho? Se você quer apenas jogar bonito (60 FPS) n tem porque ter uma CPU potente e sim uma GPU potente. Agr, se você joga competitivo, ou seja, uma alta taxa de quadros aí tudo tem q ser potente (GPU, CPU, monitor...). Ficou claro?

Postado
16 horas atrás, Phoenyx disse:

E qual é a placa de vídeo atual?

Nenhuma 

11 horas atrás, andrezin2020 disse:

@emerson006 upgrade tem a ver com o q você quer fazer. N faz sentido você recomendar uma gpu potente para um cara q quer bastante FPS se ele n tem uma CPU boa, por exemplo. você tem q dizer o q você quer fazer. É pra jogar? É para estudar (Faculdade)? Trabalho? Se você quer apenas jogar bonito (60 FPS) n tem porque ter uma CPU potente e sim uma GPU potente. Agr, se você joga competitivo, ou seja, uma alta taxa de quadros aí tudo tem q ser potente (GPU, CPU, monitor...). Ficou claro?

Eu quero jogar jogo bonito a 60fps, acredito que jogarei mais campanha do que competitivo 

• Membro VIP
Postado

Bom, então necessariamente você deve comprar uma placa de vídeo, pois o integrado do 7100 é muito fraco, serve pra rodar lozinho e só.

Resta saber qual o seu monitor (resolução), quanto de RAM tem aí, quais jogos quer rodar, e preferencialmente se já possui SSD.

• Curtir 1
Postado

@emerson006 Depende da grana.Se tu tem 1500 por exemplo valer mais em uma GTX 1650

O HD GRAFICS te sustenta já que você não está com uma placa de vídeo!Se trocar pra outro com graficos integrados fica na mesma e pagando mais(Um I7 da vida ou i5)

Ex:Se tu pegar o R5 3600X teria que gastar mais em uma placa boa,nem vale pegar uma RX 550

Se tu já tem grana pra pegar uma GTX 1650 pega,vai te limitar CPU?Vai!

Mas teu CPU é boa ainda!Valoriza

"se um E6400 rodou CYBER PUNK com 2 núcleos porque o teu de 4x4 NÃO?"

• Membro VIP
Postado

@Hero Designated Rodou quadro a quadro em 640x480. Esquece isso.
Um 3400G solo, em full HD, falta sair fumaça, não pega 30fps direito.

O 7100 está anos luz de um C2D, falta placa de vídeo. E claro, se for pra rodar game como este aí, pode esquecer, porque tmb falta CPU. Ou joga todo lagado em resolução menor que de celular, é escolha de cada um.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx é bateu 15 no sufoco!Mas dúvido que este 7100 não faça 300x melhor que um intel de 2006 das cavernas!

O 4x4 dele vai limitar,mas não creio que seja algo que estrague tanto.Sair dos grafics integrados já é grandiosidade,dps só pegar algum 6x6

Ainda vejo muitos Quad core empurrando bem!

Mas tb se for pra ele pegar um process bom seria,um i5 6x6/6x12 que no mín sairá por 1200 reais!

por este preço pra ficar com os mesmo UHD 630 nem vale kk

(A não ser que ele tenha grana pra custiar CPU + GPU 🧐)

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Bom, então necessariamente você deve comprar uma placa de vídeo, pois o integrado do 7100 é muito fraco, serve pra rodar lozinho e só.

Resta saber qual o seu monitor (resolução), quanto de RAM tem aí, quais jogos quer rodar, e preferencialmente se já possui SSD.

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Meu monitor é full HD 16 de RAM Tenho um ssd de 120, quero rodar jogos com alto ou ultra a 60 fps

Postado

@Phoenyx kkkkkk ha eu vi este!Sim estão ficando ultrapassados!

Mas se ele for comprar algum 6x6 ele ficará sem grana pra uma GPU boa!ou até mesmo sem algo pra dar VÍDEO!

Eu mesmo não curto pegar um INTEL pagando uns 200 ou 300 mais caro só porque tem gráficos que não usarei!

E se ele comprar GPU boa ficará limitado/porém não tanto quando estava no gráficos integrados!

O que vejo viável é pegar uma GPU boa,para investir mais tarde em um CPU!

EMBORA se ele tiver por volta de 4000 mil pra investir pesado nos 2 seria a MELHOR!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!