Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

@pkmaquina Core 2 Duo / Quad funcionam perfeitamente nestas placas, sem necessidade de mod na BIOS. 

@Gustavo Frazão

E5450 SLBBM (E0) é um pouco mais recente, melhor pra overclock (impossível nas MB deste tópico). 

Observação importante : Para rodar Windows 10 será necessário adicionar os microcodes no caso de utilizar os Xeon 771.

• 2 semanas depois...
Postado

@toni_fatec Obrigado pela resposta!

Bem...
Finalmente chegou o processador e veio SLANQ.

Coloquei no pc (W10) e ligou depois de uma alteração nas configurações da bios:
advanced bios features >> cpu configuration >>
limit cpuid maxval / enchanced c1 / spread spectrum 
(desabilitei os 3)

Vi no AIDA64 que ele é 10676 e já criei um .rom com os microcodes a partir da bios atual.
Aí entrou um grande porém, como atualizo a bios dessa placa-mãe...
Vi um vídeo sobre DOS, até criei um pendrive bootavel por dos, mas não tive sucesso.
https://www.youtube.com/watch?v=k844bbaia5Q&list=LL&index=2&t=478s&ab_channel=FelipeSilva

Se alguém puder me dá uma luz, ficarei grato!

Postado
Em 11/11/2020 às 23:51, Gustavo Frazão disse:

Só pra compartilhar que consegui!!
AFUWINx64 4.48
https://soggi.org/motherboards/bios-update-flash-utilities.htm

você conseguiu atualizar sua MB? tenho essa Pm41 ddr2 4gigas 667(dual) processador e8400, querendo comprar o q5550.

Se conseguiu atualizar a MB, abriu a possibilidade de fazer a função de overclock nela pela bios?

obrigado, abraços

Postado
1 hora atrás, Odilo disse:

você conseguiu atualizar sua MB? tenho essa Pm41 ddr2 4gigas 667(dual) processador e8400, querendo comprar o q5550.

Se conseguiu atualizar a MB, abriu a possibilidade de fazer a função de overclock nela pela bios?

obrigado, abraços

Eu fiz backup da bios que já tinha na minha placa-mãe e modifiquei ela para ter o microcode do xeon.
Teve nenhuma alteração na bios que dá opção de overclock.
E o toni_fatec falou que essa placa-mãe não tem suporte para overclock.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Compartilhando que comprei um par dessa memória ddr2 4gb 800mhz do link aí, elas foram reconhecidas pela bios, mas quando tento iniciar pelo windows (testei o 7 e o 10), o mouse e teclado perdem o led e somente as fans ficam rodando, após passar o logo da positivo.
Com testes percebi que o segundo slot (o mais longe do cooler) que dá problema quando tem o pente de 4gb.
Ou seja, um pente de 4gb no primeiro e outro de 2gb no segundo funciona.
Também testei com o E5400 e o mesmo problema com as memórias.
Não aprofundei em questão de trocar a bios por medo de fazer algo e perder a placa-mãe.

Enfim, fica o aviso e caso tenham qualquer palpite, ficarei grato.

152949681_WhatsAppImage2020-12-05at05_04_56.thumb.jpeg.5c1dc95e18156cf214d31b0307334402.jpeg

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Frazão

Com 6GB DDR2 800 MHz funciona o dual channel e carrega Windows? 

Testou com Windows de 64 bits? 

Tente aumentar a memória compartilhada com o vídeo on-board pro máximo. 

Qual modelo exato de RAM que você comprou? Estava informando no anúncio algo como "for Intel"? 

Se bem me lembro, cheguei ler em fóruns de PCs de marca os quais usavam esta MB na sua versão INTEL, onde realmente com os 8GB não passava na tela de SETUP. 

Se assim for então terá de contentar-se com 6GB. 

• 2 semanas depois...
Postado

@toni_fatec
Malz a demora, só arrumei tempo para ver isso esse fds.

Bem, com os 6gb (4+2) testei no W7 (32 e 64 bits) e W10
Aparecia no CPU-Z que tava em dual channel
O Windows liga, mas depois de usar o windows acabava travando e só reiniciando pra resolver
acredito fortemente que é por causa da placa-mãe mesmo
mas de qualquer forma, dps vou testar as ram no memtest pra vê se elas estão ok

comprei desse link aqui
https://pt.aliexpress.com/item/32806681669.html

Se as memórias tiverem ok, vou atrás de uma placa-mãe que aceite as ram (8gb) e o processador

E sim, os 8gb nem inicia o windows nessa placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...