Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boenas Gurizada, Primeiramente vou falar do meu setup, possuo uma z390 pro wifi, 4 pentes de RAM da XPG spectrix RGB, water cooler corsair h115i RGB. Uma Aorus 2080 super, no gabinete Existem 3 fãs RGB(Gabinete Seraph E) + 5 Fãs da AIGO que estão ligados na mesma controladora, por fim, uma fita de led em cima. Atualmente, tenho controle do RGB da RAM, GPU e MOBO Via RGB Fusion 2.0, da fita de led pela controladora dela via controle, e de todos os fãs incluindo do gabinete pela controladora dos fãs via controle, MEU DESAFIO, é sincronizar tudo, andei procurando uma forma mas não entendi muito bem, teria como eu controlar o RGB de tudo via software ?,se não, o que eu poço fazer pra deixar o mais ajeitado possível, gostaria de uma ajuda de vcs, Abraço.

Postado
17 minutos atrás, Natanael Salvan disse:

Boenas Gurizada, Primeiramente vou falar do meu setup, possuo uma z390 pro wifi, 4 pentes de RAM da XPG spectrix RGB, water cooler corsair h115i RGB. Uma Aorus 2080 super, no gabinete Existem 3 fãs RGB(Gabinete Seraph E) + 5 Fãs da AIGO que estão ligados na mesma controladora, por fim, uma fita de led em cima. Atualmente, tenho controle do RGB da RAM, GPU e MOBO Via RGB Fusion 2.0, da fita de led pela controladora dela via controle, e de todos os fãs incluindo do gabinete pela controladora dos fãs via controle, MEU DESAFIO, é sincronizar tudo, andei procurando uma forma mas não entendi muito bem, teria como eu controlar o RGB de tudo via software ?,se não, o que eu poço fazer pra deixar o mais ajeitado possível, gostaria de uma ajuda de vcs, Abraço.

Ao meu ver único jeito é se todos os componente rgb que necessitas sincronizar, forem rgb fusion.. Creio que para unir todos (se forem compatíveis com rgb fusion) é usando este acessório..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1364719150-hub-rgb-splitter-1t6-preto-placa-me-12v-4-pinos-aura-sync-_JM#position=1&type=item&tracking_id=28f6b0bf-2275-4bfb-a1cd-f4fd58d79d6f

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Natanael Salvan disse:

@Yan_ @vini_seven .Então pra ter tudo sincronizado eu precisaria de todos os componentes compatíveis com o rgb fusion, ou os componentes de outra plataforma eu os conectando na placa-mãe pelo ARGB 5/12V o RGB Fusion os reconheceria?

RGB e ARGB é apenas diferença de endereçamento.. com ARGB você pode definir estilos/cores a um determinado ponto de uma fita por exemplo... No caso do RGB os efeitos e cores vão para todos os leds da fita, que reagem simultâneamente... Para que todos sejam controlados igualmente, em cores/efeitos precisam ter suporte ao rgb fusion.

• Curtir 2
Postado

@Natanael Salvan vou simplificar, pois ha 1 mes eu tinha a mesma duvida:

a sua placa-mãe ( conforme manual pagina 1-8 ) tem D_LED1 e D_LED2, eles sao os ARGB 5V e tambem possui LED_C1 e LED_C2, que sao os RGB 12V, ou seja, 2 conectores de cada que possuem o suporte ao RGB Fusion, acredito eu que qualquer hardware ( vou usar FANs como exemplo ) que tenha o ARGB 5V ou RGB 12V possa ser controlado pelo RGB Fusion, como eu nao tenho certeza você pode tentar, se nao der certo somente com produto com o selo RGB Fusion Ready ( imagem abaixo )

image.png.9a50356121fb98bc41ac9d23fe642a46.png  

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!