Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a geração verdadeira do Ryzen 5 3400g ?


Posts recomendados

Há uma semana eu comprei todas as peças para montar meu pc, obviamente que o processador e a mobo não podem faltar, porém, esqueci de checar se a bios da minha mobo suportava o meu processador, quando fui ver, dizia que suportava processadores de primeira e segunda geração am4, fui tentar checar se o meu funcionaria normalmente e lendo em alguns lugares, me deparei com um cara dizendo que a arquitetura do r5 3400g era zen+, ou seja, ele é de segunda geração, mesmo com aquele 3 ali. alguém pode confirmar isso? se ele é de segunda geração e daria vídeo normalmente se colocado na minha mobo, que é a ga-a320m-s2h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Carlos El Czar Cesar Kaiser VI disse:

Há uma semana eu comprei todas as peças para montar meu pc, obviamente que o processador e a mobo não podem faltar, porém, esqueci de checar se a bios da minha mobo suportava o meu processador, quando fui ver, dizia que suportava processadores de primeira e segunda geração am4, fui tentar checar se o meu funcionaria normalmente e lendo em alguns lugares, me deparei com um cara dizendo que a arquitetura do r5 3400g era zen+, ou seja, ele é de segunda geração, mesmo com aquele 3 ali. alguém pode confirmar isso?

Sim, as APUs tem que tirar 1 da geração:  2200g = 1a e 3400g = 2a. Não só isso, os 4xxxG exclusivos para OEM são de 3a, e os novos Ryzen 5xxxx são de... uh... 4a? Zen3? Ou melhor chamar 5a?

 

Eu sei lá, a AMD fez salada com seus nomes. Paciência.

 

12 minutos atrás, Carlos El Czar Cesar Kaiser VI disse:

se ele é de segunda geração e daria vídeo normalmente se colocado na minha mobo, que é a ga-a320m-s2h

Estando na F40 ou mais recente, sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@Carlos El Czar Cesar Kaiser VI Sua placa-mãe não suporta, teria que atualizar a bios. 

Então mesmo sendo de segunda gen não daria vídeo né. acho q vou ter q devolver a minha e comprar uma atualizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Ata, valeu. Bem chegaram aqui as peças, na caixa diz que realmente ele é de 2 gen, e na minha placa-mãe ta dizendo que suporta ryzen 3000 (que por algum motivo a caixa é totalmente diferente que tinha na loja), acho que so falta eu checar a bios pra ver se da tudo certo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...