Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso da ajuda de vocês.

Fiz um upgrade de memória RAM, comprei mais uma de 8GB totalizando 16GB. Mas meu PC estava dando (7,73 utilizável) troquei as memórias de lugar e reconheceu 16GB só que do nada percebi que meu mouse não funcionava, depois que meu teclado não funcionava direito e depois começou a dar tela Azul. Tirei as memórias limpei e coloquei de novo voltou ao normal. Só que do nada começou a dar tela azul, mas o engraçado é só se eu tiver trabalhando pouco no Pc, se eu tiver no YouTube ou navegando no Microsoft Edge. Agora se eu jogar, abrir YouTube, abrir um ou mais jogos não da tela azul. Cheguei a testar as memórias sozinhas e elas funcionam normalmente. Outra coisa que percebi fui ver as especificações das memórias e a tensão da hyperx é 1.20 e da Oloy é 1.35, na BIOS tá automático indo pra 1.20, será que pode ser isso???? Se eu colocar pra 1.35 funciona? É arriscado?

Meu PC é

placa-mãe A320M-HD

Ryzen 5 2300

Memória RAM hyperx Fury 2400mhz 8GB

Memoria ram Oloy OLW  2666mhz 8GB

Fonte  Xigmatek CALIBRE  600W XCP 80 PLUS 

Me ajudem pfvr, tô tentando resolver já faz horas e horas. 

• Moderador
Postado

Primeiramente sua fonte é horrível, recomendo que a substitua assim que for possível.

Tente ativar o XMP da memória RAM no setup, deixe-o em automático e veja se o problema persiste.

Postado

@GabrielLV eu aumentei a tensão pra 1.500 e tirei do auto pra 2666 e deixei por uma hora e parece que está tudo ok. Porém quando entro na BIOS pra configurar e saio meu PC liga e desliga 3x e depois vai normalmente. Sabe me dizer se tá ok? Se é assim mesmo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!