Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, No dia 09/12/2020 ao ligar o computador de noite, tudo estava sem audio, jogos, navegadores, programas, etc...

Tentei de tudo que consegui pensar, mudei o fone de entrada de USB, testei um fone de celular daqueles de pino, caixa de som e nada de sair audio em lugar nenhum o microfone tb não captava audio no discord, tentei usar a ferramenta de solucionar problema mas o computador não achou nada.

Então reiniciei o computador e o audio voltou a funcionar normalmente, fui jogar monster hunter world com amigos e durante o gameplay houve um momento em que deu um barulho extremamente alto e estranho como se tivessem arranhando um disco ou algo assim e o jogo quase travo, ficou super lento por 1s e isso aconteceu umas 3x em sequencia, no discord disseram que minha voz durante o período ficou toda estranha e saiu barulho alto ao mesmo tempo.

No dia seguinte o mesmo aconteceu, liguei o computador a noite e novamente sem nenhum audio, reiniciei e voltou ao normal, porém ao jogar deu o mesmo problema de bugar o som todo e quase travar o jogo.

Alguém pode me ajudar a diagnosticar o problema?

- placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming Chipset B450 AMD AM4 ATX DDR4 (x1)
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video (x1)
- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz (x2)
- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060 Super Windforce OC Dual 8GB GDDR6 256Bit (x1)
- SSD Crucial BX500, 240GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs (x1)
- Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack Mid Tower Com 4 Fans RGB Vidro Temperado Black S-fonte (x1)
- Fonte PCYES Electro V2 550W, 80 Plus Bronze, PFC ATIVO (x1)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...