Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire F15-F5-573G-72YV é compatível com SSD kingston SA20000M8250G M.2?


rowe1903
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Tenho um notebook acer aspire F 15 - F5-573G-72YV. No começo do ano passado tive que trocar o HD, que não estava mais sendo reconhecido pelo sistema operacional. Agora já estou tendo problemas com o HD novo, que está apresentando lentidão e ruídos semelhantes aos que percebi no outro.

Tenho uma mesinha que me permite usar o notebook na cama, o que faz com que ele acabe balançando muito e acredito que esse seja o principal motivo de ter tido problema com os HDs, então queria saber se um SSD resolveria esse problema. Outro possível motivo é que o HD sempre está por volta de 45°C e frequentemente passa dos 50°C. Isso seria ruim para um SSD? Um SSD resolveria o problema de disco em 100%?

Minha ideia é manter o HD até quando der, mantendo nele apenas os jogos que tenho da steam e colocar o S.O., os aplicativos essenciais e meus arquivos no SSD. Caso o HD falhe eu troco ele por um SSD sata.

Também queria saber se esse SSD é compatível com o meu notebook: SA2000M8250G - SSD Kingston de 250GB formato M.2 2280 NVMe Série A2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa movimentação do uso do notebook na cama não deve ter sido o motivo parar o defeito, 45º é uma temperatura normal para esses tipos de armazenamento, uso de disco 100% não é causado por danos físicos ao hd.. Execute limpeza de inicialização,  e/ou reparação da imagem do windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, rowe1903 disse:

Tenho uma mesinha que me permite usar o notebook na cama, o que faz com que ele acabe balançando muito e acredito que esse seja o principal motivo de ter tido problema com os HDs, então queria saber se um SSD resolveria esse problema.

Definitivamente! Um ssd não tem partes móveis, então é mais resistente à "balancadas".

14 minutos atrás, rowe1903 disse:

Outro possível motivo é que o HD sempre está por volta de 45°C e frequentemente passa dos 50°C. Isso seria ruim para um SSD?

Em HDs e SSDs é difícil aquecimento causar problemas, só em casos muito extremos há problemas, então não se procupe.

14 minutos atrás, rowe1903 disse:

Um SSD resolveria o problema de disco em 100%?

Sim! O meu troquei justamente por isso, e foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida!

 

 

14 minutos atrás, rowe1903 disse:

 

14 minutos atrás, rowe1903 disse:

Tenho um notebook acer aspire F 15 - F5-573G-72YV

Pelo que pesquisei, eles são compatíveis sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2020 às 15:11, vini_seven disse:

Essa movimentação do uso do notebook na cama não deve ter sido o motivo parar o defeito, 45º é uma temperatura normal para esses tipos de armazenamento, uso de disco 100% não é causado por danos físicos ao hd.. Execute limpeza de inicialização,  e/ou reparação da imagem do windows.

Qual poderia ser o problema, então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rowe1903 disse:

Qual poderia ser o problema, então?

Embora a vida útil de um hd seja longa o seu segundo já pode ter vindo com problema de fabrica. use o CrystalDiskInfo pra ver o status da saúde dele. e esse 100% de uso é comum em hds, e tem vários tutoriais no youtube ensinando a melhorar isso, mas se nunca usou vai se surpreender com um ssd. o problema é o armazenamento que é menor. e os maiores ainda são muito caros. mas você pode tentar usar seu hd pra guardar os arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ovo Simpático Valeu! Vou comprar o SSD. Quais são os cuidados que tenho que ter na hora de instalar o SSD?

1 hora atrás, le_andro disse:

Embora a vida útil de um hd seja longa o seu segundo já pode ter vindo com problema de fabrica. use o CrystalDiskInfo pra ver o status da saúde dele. e esse 100% de uso é comum em hds, e tem vários tutoriais no youtube ensinando a melhorar isso, mas se nunca usou vai se surpreender com um ssd. o problema é o armazenamento que é menor. e os maiores ainda são muito caros. mas você pode tentar usar seu hd pra guardar os arquivos.

Acredito que não terei problema com relação a espaço. Tenho um HD externo de 1 TB pra backup e arquivos maiores. Sabe me informar sobre como prolongar a vida útil de um SSD? Gostaria que durasse bastante, pois o valor é realmente alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rowe1903 disse:

Sabe me informar sobre como prolongar a vida útil de um SSD? Gostaria que durasse bastante, pois o valor é realmente alto.

Quanto menos você gravar arquivos mais ele vai durar, mas algumas dicas é não desfragmentar, deixar um pouco de espaço vazio, uns 30% é o que deixo, não ficar fazendo testes de escrita, e por ex se for fazer o download de um filme já deixe o hd externo plugado e salve diretamente nele. grave nele apenas o sistema e programas, e arquivos leves por ex documentos, ou outra coisa que use muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!