Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Comprei uma placa de vídeo GT 710 Nvidia e ontem tentei fazer a instalação da mesma. Utilizei o DDU para remover os componentes da placa onboard e fazer a instalação da nova placa da forma correta. Porém, para minha surpresa o pc não sai da tela inicial, que seria a do setup e pra piorar eu não consigo entrar no setup. Minha placa-mãe é antiga, uma Pegatron 2AD2, porém atendia os requisitos que a placa de vídeo pede juntamente com o restante do computador, como fonte, processador, etc. Retirei a placa de vídeo e liguei na onboard e o pc funciona normalmente. A placa de vídeo está boa, testei ela no computador de um conhecido. 

Eu procurei em todos os cantos da internet e não consegui achar uma atualização para a bios dessa placa, a última segundo consta aqui foi em 2012. 

O Everest diz que é da AMI Megatrends, o CPU-Z afirma que é a Pegatron.

Não sei se existe atualização para essa Bios, ou se vai ser o caso de comprar uma outra placa-mãe. Alguém teve experiência parecida?

Desde já agradeço.

Grande abraço.

Diego

placa cpu-z.png

Postado

Boa noite mano,

Eu tive uma experiencia parecida, com minha 1660 super, meu pc é um pouco antigo com um i5 4670..

Pluguei a placa e fui testar, no entanto ela não foi reconhecida pelo PC, o videos que vi e comentários que tive foi somente para atualizar a bios da placa-mãe...

Acabei atualizando e nada ainda... 

Eu tinha o ge force experience instalado e foi a primeira coisa que fiz, instalar os drivers, só que o pc não reconhecia a placa por nada, estava usando apenas o video dos gráficos integrados do processador..

Acabei indo e baixando o driver manualmente da 1660 super, ninquem tinha me falado... e advinha funcionou, não limpei os drives das placas antigas, vi isso somente depois de conseguir...

O meu CPU z e GPU z não a encontravam, portanto no meu caso a solução foi baixar o driver manualmente no site da nvidia.

A atualização de bios é importante, não somente para essa "compatibilidade das placas", me passa o modelo de placa-mãe que vou dar uma busca.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Thaala disse:

Boa noite mano,

Eu tive uma experiencia parecida, com minha 1660 super, meu pc é um pouco antigo com um i5 4670..

Pluguei a placa e fui testar, no entanto ela não foi reconhecida pelo PC, o videos que vi e comentários que tive foi somente para atualizar a bios da placa-mãe...

Acabei atualizando e nada ainda... 

Eu tinha o ge force experience instalado e foi a primeira coisa que fiz, instalar os drivers, só que o pc não reconhecia a placa por nada, estava usando apenas o video dos gráficos integrados do processador..

Acabei indo e baixando o driver manualmente da 1660 super, ninquem tinha me falado... e advinha funcionou, não limpei os drives das placas antigas, vi isso somente depois de conseguir...

O meu CPU z e GPU z não a encontravam, portanto no meu caso a solução foi baixar o driver manualmente no site da nvidia.

A atualização de bios é importante, não somente para essa "compatibilidade das placas", me passa o modelo de placa-mãe que vou dar uma busca.

Boa tarde amigo, obrigado pela resposta. Você acha que se eu instalar os drivers da nvidia e depois colocar a placa de vídeo nova pode funcionar? Até porque se eu fizer o processo da forma comum o pc não sai da primeira dela.

Mandei o modelo da placa-mãe na imagem do post acima, não tenho mais informações sobre ela. 

Abraço!

Postado
19 minutos atrás, Diego Botelho Piccirillo disse:

Boa tarde amigo, obrigado pela resposta. Você acha que se eu instalar os drivers da nvidia e depois colocar a placa de vídeo nova pode funcionar? Até porque se eu fizer o processo da forma comum o pc não sai da primeira dela.

Mandei o modelo da placa-mãe na imagem do post acima, não tenho mais informações sobre ela. 

Abraço!

Creio que de fato nesse caso é culpa da placa-mãe, não sou expert sobre o assunto...

Ela é bem limitada, porém sua GPU não pede tanto, mas deve haver algum conflito entre elas.. Não achei Bios para sua placa-mãe

Tente instalar os graficos da placa, usando o video da sua outra.

o Pc do seu amigo tinha uma placa-mãe superior?

Postado
1 minuto atrás, Thaala disse:

Creio que de fato nesse caso é culpa da placa-mãe, não sou expert sobre o assunto...

Ela é bem limitada, porém sua GPU não pede tanto, mas deve haver algum conflito entre elas.. Não achei Bios para sua placa-mãe

Tente instalar os graficos da placa, usando o video da sua outra.

o Pc do seu amigo tinha uma placa-mãe superior?

Que nada, uma placa-mãe 1155 de 2a. geração. Como eu faço essa instalação manual? Baixei os drivers da placa mas quando ele verifica a compatibilidade da erro pois a placa de vídeo offboard não está conectada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!