Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu usava 2 pentes de 4GB da ballistix em um Ryzen 3 porém na BF comprei uma memoria da XPG de 8 GB com o mesmo barramento e mesma Ghz (2666) porém em alguns testes o fps caiu muito como por exemplo no fortnite que nas 2x4 eu jogava em 60+ fps e depois da mudança caiu pra 35 fps porque isso acontece se o barramento o clock tambe sao iguais?

Postado

@JorgeGus não sabia disso pra mim em dual channel era só botar 2 memorias 1 em cada slot e pronto 😛 (placa-mãe só tem 2 slots pra memoria)

1 hora atrás, casstuaba disse:

Eu usava 2 pentes de 4GB da ballistix em um Ryzen 3 porém na BF comprei uma memoria da XPG de 8 GB com o mesmo barramento e mesma Ghz (2666) porém em alguns testes o fps caiu muito como por exemplo no fortnite que nas 2x4 eu jogava em 60+ fps e depois da mudança caiu pra 35 fps porque isso acontece se o barramento o clock tambe sao iguais?

aaa e no caso eu misturei as duas memorias uma de 8 e uma de 4 que são de marcas diferentes mas de resto são iguais 

Postado

Imaginei que você estivesse usando apenas uma memória, o que pode estar acontecendo é que em determinados momentos o computador acabe usando a parte da memória de 8GB em single já que não há outra opção.

Mas a princípio deveria estar de fato rodando em dual channel ainda que parcial.

Provavelmente sua placa-mãe possui 2 slots de memória e não 4, então as memórias não podem estar na posição errada, uma sugestão é  inverter as memórias de posição para ver se funciona.

Postado

@JorgeGus Ja testei e não funcionou ;-; o jeito parece que vou ter que comprar outro pente igual pra funcionar td direito e depois eu vi que o CL é diferente o da ballistix é 16-18-18-38 e o da XPG é 16-18-18 só mas mesmo assim valeu vou usar por enquanto os 2x4 e depois eu uso os de 2x8 pra ficar top :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!