Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo em 100% com PC Ocioso

Ir à solução Resolvido por tiagval,

Posts recomendados

Postado

Desde que eu instalei um HDD Seagate Barracuda de 1 TB, a minha placa de vídeo repentinamente começa a funcionar a 100% da capacidade assim que o computador fica alguns minutos sem atividade. Assim que eu mexo o mouse ou clico ela volta ao estado normal de uso normal, caso eu deixe algum vídeo rolando de fundo este problema não ocorre mesmo que eu não mexa o mouse ou tecle alguma coisa.

Acredito que possa ser algum vírus ou programa minerador que apenas se ative com o computador ocioso, porém curioso que isso só tenha começa a acontecer após uma limpeza do gabinete e a instalação de um HDD novo. Mesmo assim eu venho até aqui tirar está duvida para caso possa ser um outro problema que alguém já tenha enfrentado.

OBS: Eu sei que a placa de vídeo está funcionando a 100% porque em deixei o MSI Afterburner aberto e deixei o PC ficar ocioso, a placa de vídeo chegou a atingir cerca de 71°, mesmo com jogos mais pesados ali fica na casa dos 64°. O driver da placa de vídeo está atualizado na última versão.

Setup: CPU: Ryzen 5 1600, MOBO: ASUS PRIME A320M-K, VGA: GTX 1660 TI Galax, PSU: Aerocool KCAS 600w Bronze.

Postado

Realmente como suspeitei era um minerador, entretanto utilizei o free-trial do Malwarebytes para remove-los.

Mas de qualquer maneira acredito que o hitman pro ou nortor power erase, tambem teriam resolvido o problema.

@tiagval Agradeço de qualquer maneira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!