Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para E5700 e GT 610

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

O geforce now vai lançar no Brasil no primeiro semestre do ano que vem é eu estou pretendendo fazer um upgrade básico para rodar o serviço a minha dúvida é de qual Fonte eu devo usar 

Eu tentei usar o outervision Power calculador mas eu não entendi bulhufas pelo meu conhecimento em hardware ser limitado(e também pelo serviço não ter identificado minha cpu)

A minha Fonte é genérica não sei de quantos watts amanhã vou abrir o gabinete para ver 

Desde já agradeço a atenção :)

Postado
Em 14/12/2020 às 13:22, gdds_01 disse:

Dependendo da marca e modelo da sua fonte, talvez não haja necessidade de comprar outra. O consumo dessa config é irrisório.

Mas eu descobri que minha Fonte tem 200 watts de potência e a gt 610 precisa de no mínimo 330 watts 

Será que sendo o pico de consumo dela baixo vai funcionar?

Postado
2 horas atrás, Luiggi2611 disse:

Mas eu descobri que minha Fonte tem 200 watts de potência e a gt 610 precisa de no mínimo 330 watts 

Será que sendo o pico de consumo dela baixo vai funcionar?

O TDP da GT610 é 29W, e o TDP do processador 65W. Ou seja, mesmo no consumo de pico de ambos os componentes o seu setup nem ultrapassaria os 100W...

Postado
Em 16/12/2020 às 16:17, gutopereira disse:

O TDP da GT610 é 29W, e o TDP do processador 65W. Ou seja, mesmo no consumo de pico de ambos os componentes o seu setup nem ultrapassaria os 100W...

Eu pesquisei e vi que as chance de dar errado são maiores que as de dar certo porque a placa precisa de 330 watts eu acho mesmo que o consumo seja bem abaixo e  além do  mais a Fonte é genérica então ia ter que trocar a Fonte eu estava pensando em comprar uma corsair cx 430 no mercado livre vale a compra? Ou compro outra Fonte de menor potência?

Postado

@Luiggi2611
Não sei onde voce viu que essa placa precisa de 330W mas com certeza a informação esta errada, como eu falei o TDP dela é 29W.
Sobre a fonte, realmente fonte genérica é uma incógnita e mesmo sobrando potencia ela pode vir a queimar o seu PC.
Essa fonte Corsair CX430 é usada e apesar de ser uma boa marca não tem como ter certeza se ela esta boa. Teoricamente voce poderia comprar uma fonte de 300W que ja iria estar sobrando para o seu PC, porém pensando em upgrades futuros eu iria sugerir que voce comprasse uma de pelo menos uns 450W. Essa Corsair CX430 se voce tivesse certeza que esta boa, até seria uma boa opção. Mas não da pra saber como o antigo dono usou ela, se usou em estabilizador, se ela ja sofreu descargas de energia(raio), etc...

Postado
Em 17/12/2020 às 16:41, gutopereira disse:

@Luiggi2611
Não sei onde voce viu que essa placa precisa de 330W mas com certeza a informação esta errada, como eu falei o TDP dela é 29W.
Sobre a fonte, realmente fonte genérica é uma incógnita e mesmo sobrando potencia ela pode vir a queimar o seu PC.
Essa fonte Corsair CX430 é usada e apesar de ser uma boa marca não tem como ter certeza se ela esta boa. Teoricamente voce poderia comprar uma fonte de 300W que ja iria estar sobrando para o seu PC, porém pensando em upgrades futuros eu iria sugerir que voce comprasse uma de pelo menos uns 450W. Essa Corsair CX430 se voce tivesse certeza que esta boa, até seria uma boa opção. Mas não da pra saber como o antigo dono usou ela, se usou em estabilizador, se ela ja sofreu descargas de energia(raio), etc...

Eu achei os requisitos de 300 watts aqui 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gt-610-1gb-ddr3-64-bit-61tgs4hx2ltz

Tem uma na kabum q acho q é oc que precisa de 500 watts 

Eu não entendi quando vi q precisava de 300 quando a placa usava 10% disso

Mas obrigado pela ajuda! 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Luiggi2611

Pois é, como o próprio site falou o consumo dessa placa é 29W. Eles sugerem uma fonte de 300W para o sistema inteiro, o que é um exagero visto que os componentes que mais consomem energia num computador é o processador (em média 65W), e a placa de video (no seu caso 29W)...

Postado
12 horas atrás, gutopereira disse:

@Luiggi2611

Pois é, como o próprio site falou o consumo dessa placa é 29W. Eles sugerem uma fonte de 300W para o sistema inteiro, o que é um exagero visto que os componentes que mais consomem energia num computador é o processador (em média 65W), e a placa de video (no seu caso 29W)...

Então eu vou procurar uma cx 430 de procedência porque no futuro eu pretendo fazer alguns upgrades (colocar o sonho de consumo de pobre a gtx 750 ti um processador quad core e mais ram) 

Obrigado pela ajuda de novo 

Em 13/12/2020 às 17:31, Luiggi2611 disse:

Olá a todos

O geforce now vai lançar no Brasil no primeiro semestre do ano que vem é eu estou pretendendo fazer um upgrade básico para rodar o serviço a minha dúvida é de qual Fonte eu devo usar 

Eu tentei usar o outervision Power calculador mas eu não entendi bulhufas pelo meu conhecimento em hardware ser limitado(e também pelo serviço não ter identificado minha cpu)

A minha Fonte é genérica não sei de quantos watts amanhã vou abrir o gabinete para ver 

Desde já agradeço a atenção :)

E o pior é que o geforce now vai receber suporta pro google Chrome em pcs normais em 2021 é existe a possibilidade de eu nem precisar fazer esse upgrade 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...