Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tudo bem com vocês?

Estou pra comprar uma placa de video, sei que o momento não é o ideal, mas o meu antigo pc parou (queimou a placa-mãe) e resolvi investir uma grana no setup.
Atualmente estou com um RYZEN 7 2700 e 16gb de ram com uma placa de video gtx 660. (ta bem ultrapassada, eu sei)

Bom vamos la.. eu vi vários topicos dizendo que a GTX 1600 é melhor (mesmo que não seja a super), entretanto o desempenho dela é melhor em JOGOS.
O foco principal do meu pc é para trabalho (photoshop, illustrator e premier) e ai que vem a grande questão: esses 2 GB de memorias a + na RX 5500XT, não seria no meu caso, a melhor opção para mim?
Eu tb gosto de jogar... mas não é meu principal foco (atualmente jogo apenas dota e as vezes um PES ou FIFA)

Obs: as duas placas estão saindo no mesmo preço.

Placa de Vídeo Asus ROG Strix AMD RX 5500 XT OC Gaming, 8G, GDDR6 - ROG-STRIX-RX5500XT-O8G-GAMING | KaBuM! (8GB, 128bits)
Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce GTX 1660 Twin Fan, 6GB, GDDR5 - ZT-T16600K-10M | KaBuM! (6GB, 192bits)
Ambas estão saindo a R$ 1500 na kabum.

Abraços.

Postado

@Yan_ + Yan_, esses 2gb de diferença não podem ser úteis pra mim? porque eu uso maquina virtual no meu Windows.. e trabalho com projetos grandes no (photoshop e ilusstrator) e principalmente o photoshop usa MUUUITA memoria...

Fora que essa GTX é da ZOTAC e eu vi algumas criticas pesadas a essa empresa.

Postado

@Bugalicius Também estou nesta dúvida e o quanto essa diferença impacta. Na KaBuM está em promoção Placa de Vídeo Asus ROG Strix AMD RX 5500 XT OC Gaming de 8Gb por 1499 a vista. Hoje vi um vídeo de um youtuber rodando Cyberpunk em 1080p com as opções entre qualidade alta e baixa,  num PC montado de valor 3300 reais (incluindo a placa de vídeo de 4Gb), excluindo o monitor no preço, bloco e rodou entre 40 a 50 fps. A placa mandou bem. Eu estou renderizando vídeos no Vegas Pro usando um notebook i5 de 8 geração e dois núcleos com 8 Gb RAM, e baixei o Corel 2020 trial e está rodando sem gargalos. Se você tiver uma configuração melhor (o que não é difícil) acho eu que vai te atender.

Estava pensando em montar um PC para jogos e edição de vídeo e uso do Corel, mas talvez seja melhor deixar uma placa de vídeo que rode vídeos 4k de boa (bem melhor que as placas on board) e caso sinta vontade, com a diferença de valor da placa de vídeo comprar um Séries X, ou gastar ela num processador e monitor melhores. 

Postado
11 minutos atrás, mineirimbb disse:

Xbox Series X!

ata, pensei que se tratava da serie Xtreme da intel.

14 minutos atrás, mineirimbb disse:

Rx 5500XT nao e RX 5700, fora que, em quais condicoes foram feitos esses testes? 

Postado

@Yan_ esse site me foi passado na própria comunidade internacional do Vegas. 

Essa placa da KaBuM (5500XT) já voltou só preço normal de 2K. Eu gostei dela pois nas reviews a opinião é a mesma: ela não esquenta. Os fans tem um sistema diferenciado que dissipam muito bem mesmo em stress. 

Ah não ser que seja um usuário profissional e que segundos ou minutos importem demais na renderização, qual a diferença entre aguardar um vídeo renderizar em 10 minutos e com outra placa onze? Se essa placa for bem mais em conta, um minuto de diferença vale a diferença de preço? 

Postado
5 horas atrás, mineirimbb disse:

Essa placa da KaBuM (5500XT) já voltou só preço normal de 2K

2k? O maximo que eu pago em placa de entrada como a 5500XT e 1400 e olha la, pois em setembro paguei 1500 na minha GPU atual

Os fans tem um sistema diferenciado que dissipam muito bem mesmo em stress. 

como assim? Eles viram um elefante e comecam a soprar o dissipador?

Ah não ser que seja um usuário profissional e que segundos ou minutos importem demais na renderização, qual a diferença entre aguardar um vídeo renderizar em 10 minutos e com outra placa onze?

como? Se nem núcleos CUDA a rx 5500XT tem?

Ah não ser que seja um usuário profissional e que segundos ou minutos importem demais na renderização, qual a diferença entre aguardar um vídeo renderizar em 10 minutos e com outra placa onze? Se essa placa for bem mais em conta, um minuto de diferença vale a diferença de preço? 

no PassMark:

GTX 1660 - 11535 +28.2%

RX 5500XT -  8999

ela não esquenta

nem a 1660, inclusive ela tem 10W a mais de TDP e entrega menos

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!